Confesso que ainda não me recuperei da saída de Ziva (Cote de Pablo) da série. Eu, que não perdia um episódio, passei a acompanhar só de vez em quando. Aparentemente fui uma das poucas pois NCIS continua firme e forte como uma das maiores audiências da TV americana. Foi até mesmo votada como a sérei de drama mais assistida no mundo durante o festival de Monte Carlo (foto acima). Mesmo que a saída repentina de Cote (isso até hoje ainda me parece muito estranho) tenha deixado a 11ª temporada meio bagunçada. Várias histórias já planejadas tiveram que ser descartadas.
Mark Harmon que , além de ser o ator principal da série, é também produtor, falou sobre os tempos complicados. “Nós tivemos que passar por situações sobre as quais ninguém tinha controle. Todos os planos tiveram que ser refeitos rapidamente pelos roteiristas.” Segundo ele, a situação nessa temporada será mais ”orgânica”. “Além dos episódios únicos, teremos também um arco especial envolvendo um vilão russo, que será apresentado logo no início”.
Muito tem se falado de um interesse romântico para Tony DiNozzo (Michael Weatherly) como uma forma de deixar Tiva no passado. Não sei como os fãs vão aceitar. Tenho certa dificuldade em imaginar. Um episódio que será exibido nos Estados Unidos em dezembro abordará as regras de Gibbs, um dos destaques da mitologia da série. Terá uma participação da nora de Mike Franks, o mentor de Gibbs. Além disso, aparentemente conheceremos uma outra ex-mulher de Gibbs e também haverá um episódio onde eles enfrentarão piratas, quase como um novo Capitão Philips sem tantos diálogos (da parte de Gibbs, claro!). Esse terá a participação especial de Diane Neal, que retorna como a agente especial, Abigail Borin. Será que eu sou a única que acha que ela e Gibbs deveriam ficar juntos? Afinal, são tão parecidos…
A carreira de NCIS é realmente única. Ela nasceu como um spin-off do seriado Jag: Ases Invencíveis, dos anos 90. Depois de anos, teve o seu próprio spin-off, NCIS: Los Angeles, com Chris O´Donnel em 2009, que tem ainda grande sucesso. E este ano, outro spin-off aconteceu: NCIS: New Orleans, com Scott Bakula. O primeiro episódio foi exibido em 23 de setembro nos Estados Unidos e teve participação especial de David McCallum como Duccky. No segundo , foi a vez de Michael Weatherly. Rocky Carroll, dá uma de Oscar Goldman (lembram do Homem de 6 Milhões de Dólares) e faz participações em todos eles.
A nova temporada de NCIS estreia hoje no Brasil no canal AXN a partir das 22 horas.