Após assistir o painel de The Walking Dead na Comic-Com na semana passada e assistir seu primeiro episódio, que será exibido hoje no canal Fox, às 22.30, posso dizer que as coisas estão bem diferentes. Começando pela abertura, que pela primeira vez desde o início, mudou pra essa quinta temporada. E devo dizer que este retorno da série, foi incrível. Ação e emoção, tudo na medida certa!
Pra quem não se lembra, no final da última temporada as coisas estavam feias para Rick e companhia. Presos num vagão de trem, com a perspectiva de serem comidos pelos habitantes de um pretenso santuário, Terminus, a situação parecia perdida. Mas é claro que não, não é mesmo? Afinal, a série é um enorme sucesso e não se mexe em time que está ganhando, mesmo que algumas baixas aconteçam de vez em quando.
Sem entregar muito, foi incrível ver Carol (Melissa McBride) como a heroína da história. Adoro a personagem e sua capacidade de ir em frente, não importa o que aconteça! E é o que se repete aqui! Aliás, ela é uma das protagonistas de uma das cenas mais bonitas da história da série neste episódio. Devo dizer que chorei, me emocionei mesmo. Duvido que, se você for fã, não acabe na mesma situação.
Em diversas entrevistas, os atores já declararam que esta será a temporada mais violenta de The Walking Dead. Aliás, fiquei surpresa com a raiva inerente de Rick (Andrew Lincoln) em todas as suas cenas. O próprio ator declarou que ele se tornou um homem muito perigoso.
Foi anunciada também a chegada de um novo vilão, o Padre Gabriel (Seth Gilliam). Há também a promessa que a maior parte da temporada se passará na estrada. E ainda resta saber o que aconteceu com Beth (Emily Kinney), que desapareceu enquanto ela e Daryl (Norman Reedus) estavam sozinhos.
Baseado no primeiro episódio (espere para ver quem aparece na última cena depois dos créditos!!!É tão inesperado!), é fácil perceber que The Walking Dead continua essa temporada com força total. Este primeiro episódio bateu todos os recordes de audiência de um canal a cabo zqui nos Estados Unidos. E prepare-se! Os fãs, que como eu, vão se emocionar, gritar e sentir medo, só podem agradecer!!
Eliane Munhoz