Lembro-me bem quando vi o terceiro episódio de The Walking Dead – Tell it to the Frogs – e vi Norman Reedus pela primeira vez no papel de Daryl Dixon. Para mim, ele era apenas um cara desconhecido com jeito de quem não tomava banho, uma “escada” para Michael Rooker, um ator sempre intenso, poder brilhar como o vilão. Só que aí faz a diferença um ator certo no papel certo. Daryl, que nem existe nos quadrinhos, se tornou um dos personagens mais queridos da série, que é esse estrondo não só de audiência na TV, como também uma referência de cultura pop.
Foi então que Norman, que começou a ficar conhecido como modelo da Prada (quem diria?), se tornou um inesperado símbolo sexual, que faz a loucura das mulheres. Uma dela chegou até a mordê-lo (sim, literalmente) durante uma Comic-Con em New Jersey. Ele inclusive falou que, por causa desse fato, passou até a andar com um segurança. Para ainda colocar mais lenha na sua fama de sexy, diz a lenda que ele teria sido o fator responsável pela separação de Joshua Jackson e Diane Kruger, já que a atriz e Norman teriam ficado muito próximos durante as filmagens do filme independente Sky.
Agora, na espera da volta da aguardada próxima temporada de The Walking Dead, no próximo dia 23, os fãs de Norman já podem vê-lo em outra série, que estreia este domingo (16), Ride with Norman Reedus. É um reality show de seis episódios, que vai ao ar à meia-noite de domingo para segunda, onde Norman, que é apaixonado por motos como Daryl, explora a cultura biker de diferentes locais e sua história. Cada episódio de Ride começa em uma cidade diferente, onde Reedus e o companheiro de viagem da vez – entre eles, Balthazar Getty, o músico Brent Hinds e até Peter Fonda – iniciam uma jornada para um novo destino. Ao longo do caminho, eles passam por lugares como lojas de personalização de motos, estúdios de tatuagem e armazéns de colecionadores, com tempo de sobra para desvios de rota não planejados e trocas de pneus. A série também mostra um tipo diferente de moto por semana: vintage, minis e cruisers. Para quem gosta, é um prato cheio!
Norman também é produtor executivo, e a série já foi renovada para uma segunda temporada programada para 2017.