O ambiente de trabalho da série The Rookie definitivamente não deve ser dos melhores. Em três temporadas, houve três saídas do elenco que deixaram margem para vários comentários. A última foi a de Titus Makin. Ele estava na série desde o primeiro episódio como o policial Jackson West. E logo no início da quarta temporada de The Rookie, seu destino já foi selado.
#Spoiler
O primeiro episódio começa logo depois de onde a temporada anterior terminou. Para quem se lembra, a noiva e futura mãe, a detetive Angela Lopez foi sequestrada por La Fiera. A temporada começa com o sargento Grey e outros olhando o conteúdo de câmeras de segurança. Lá testemunham que Lopez e West foram enfiados em carros de fuga. E Jackson, mostrado somente de costas (e feito por um dublê), oferece resistência para entrar. É quando leva um tiro pelas costas. E os amigos veem a cena aterrorizados.
O showrunner Alexi Hawley não deu detalhes sobre a saída de Titus Makin. ” Nós precisávamos fazer o melhor para honrar um personagem que fazia parte do coração da série.” De seu lado, Makin tem estado ausente das redes sociais desde meados de junho. E aparentemente não fará entrevistas sobre sua saída por enquanto.
Tudo isso não seria tão estranho se não soubéssemos dos problemas anteriores da produção. Logo no final de primeira temporada, Mercedes Masohn deixou a série quando a Capitã Zoe Andersen foi morta pelo líder de uma gangue.E entre a primeira e a segunda foi a vez de Afton Williamson. Para quem não se lembra, ela era a parceira original de Nolan (Nathan Fillion), Talia. Afton saiu da série alegando assédio sexual e bullying racial. Depois, fizeram investigações que não encontraram coisa alguma contra lei ou comportamento inapropriado. Mas, vai saber, né?