Se você é fã de da série Suits – tem sete e meia temporadas disponíveis na Netflix – pode ir se preparando para ficar triste. Foi anunciado que a série irá terminar ao final da 9ª temporada, que será exibida no segundo semestre deste ano. Serão 10 episódios nessa temporada final. Mas, antes disso, estreia hoje nos Estados Unidos, o primeiro dos seis episódios restantes da 8ª temporada.
Segundo o criador da série, Aaron Korsch, disse em entrevista ao site Deadline, a ideia de colocar um fim em Suits apareceu quando a sexta temporada estava terminando. Afinal, o contrato do elenco ia somente até a sétima temporada, e começou a negociação com o elenco para estender o contrato por mais duas. “Foi quando uma coisa impensável aconteceu. Você nunca poderia imaginar que uma de sua estrelas iria casar com o príncipe da Inglaterra. Além disso, Patrick decidiu que não retornaria, então tivemos que fazer uma escolha se continuaríamos após a sétima temporada.” A opção foi fazer um “reboot” completo, que incluiu a chegada de Katherine Heigl como Samantha Wheeler.
Os spinoff’s
Mas, a perda não será total. Nesse ano, um personagem favorito de todos voltará com sua própria série. Gina Torres, que fazia Jessica Pearson em Suits, voltará com Pearson, ainda sem data para estrear. Como todos que assistem a série sabem, Jessica se mudou para Chicago para trabalhar com o mundo da política. E a nova série irá mostrar o que acontecerá por lá, já tendo 10 episódios aprovados. Mas, além desse, há mais um plano para um outro spinoff de Suits, que pode vingar.
Segundo Korsch, esse se passaria num período antes de Suits. Mais especificamente no final dos anos 80, início dos 90, quando Robert Zane (vivido em Suits por Wendell Pierce) acabava de se formar como advogado em Harvard, e voltava para sua casa no Harlem. Ele começaria a trabalhar em uma firma de advocacia onde ele seria o único negro. ” Nós nunca prosseguimos com essa ideia já que estávamos trabalhando no spinoff de Pearson. Mas agora que estou contemplando o que fazer depois de Suits, nunca se sabe.”
Humm, se está falando pra gente desse plano, com certeza tem alguma coisa bem engatilhada, não é mesmo?