Infelizmente todo mundo concorda que essa sétima temporada de The Walking Dead não está sendo das melhores. Parece que depois daquele começo tão violento, com Negan (Jeffrey Dean Morgan) espatifando a cabeça de dois personagens tão queridos, deixou os produtores um tanto cautelosos demais. Pouco aconteceu, com exceção do ótimo reencontro entre Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) – Caryl. Ou, é claro, a oportunidade de ver Jeffrey Dean Morgan se divertir muito fazendo um Negan desprezível e, por incrível que pareça, também extremamente cativante. Mas no conjunto, foi decepcionante.
É natural que uma série como The Walking Dead mostre um certo cansaço após esse número de temporadas. Mas isso parece não incomodar o produtor Scott Gimple, que espera que a série ainda dure ainda por muito mais tempo – mais especificamente 20 anos. Segundo ele, durante uma apresentação na semana passada no PaleyFest ” tentamos reinventar o programa a cada oito episódios. Temos esta história que é fiel aos quadrinhos, mas também explora ideias originais, e essas coisas nos ajudam a continuar em frente. Queremos tentar fazer melhor, fazer coisas que não fizemos, assumir riscos. É assustador, mas contanto que continuemos fazendo isso, a série pode continuar e continuar”.
Talvez esse ritmo lento da sétima temporada seja “um risco assumido”. Mas, toda a audiência está realmente curiosa para saber o que irá acontecer no final de temporada, que acontece este domingo, 2 de abril, no Canal Fox, a partir das 22.30h. Segundo Norman Reedus disse em uma entrevista, ” é bom finalmente ver uma janela se abrindo, deixando um pouco de ar entrar. É bom ter um pouco de liberdade, um pouco de sujeira embaixo dos pés e começar a correr para matar esse cara. Esse final de temporada será completamente diferente dos anteriores. Tem elementos similares, mas é completamente diferente. E, você sabe, pode ter um pouco de William Wallace nele”. Para quem não sabe, William Wallace foi um homem que lutou pela independência da Escócia. Talvez seja mais fácil de lembrar do filme Coração Valente com Mel Gibson. Será que Norman se refere à famosa cena da batalha?
Há várias perguntas para este último episódio. Será que a guerra entre os Saviors e todos os outros já vai começar nele? Se sim ou se não, uma certeza é que Negan não vai morrer, pelo menos não agora. Já se sabe que Jeffrey Dean Morgan já assinou contrato para a oitava temporada (ainda bem!), portanto Negan vai viver, mas como disse Scott Gimple “teremos perdas”. Uma quase certeza: Sasha(Sonequa Martin-Green) , já que a atriz já está escalada para a série Star Trek: Discovery. Também fala-se que Rosita (a atriz Christian Serratos anunciou que está grávida) também poderia ser uma das perdas, mas as especulações dizem que ela só será ferida. Outra coisa esperada é a traição de Jadis (Pollyanna McIntosh). Ela deverá ser a fonte de Negan sobre os planos de Rick (Andrew Lincoln)
Na temporada passada, o fato de TWD ter deixado em suspense quem Negan teria matado, deixou os fãs simplesmente enlouquecidos, com muitos declarando que não iriam mais acompanhar a série. Se foi verdade ou não, o certo é que Gimple já declarou que esta temporada terá uma “finalização”. Ou seja nenhum quem matou ou quem morreu (espera-se) para só saber a resposta em outubro.