O tempo realmente fechou para Kevin Spacey. Ele foi definitivamente demitido de House of Cards, e por enquanto a produção da sexta e já anunciada última temporada continua parada. A Netflix diz estar avaliando quais serão seus próximos passos com relação à série. O que se sabe é que a produção havia começado apenas duas semanas antes do escândalo, e segundo a Entertainment Weekly, já havia sido tomada a decisão de que a sexta seria a última temporada, apenas não havia sido anunciada. Ou seja, com isso, caso seja decidido que a série será cancelada, não seria perdida muita coisa.
De qualquer maneira, há algumas opções para a série.
1- Cancelar já e não ter a sexta temporada. Assim a série terminaria com o final da quinta – SPOILER – com Frank (Kevin) sendo afastado, e Claire (Robin Wright) assumindo a presidência.
2 – Chamar Kevin para fazer uma cena de morte de seu personagem, e continuar daí pra frente sem ele. Essa opção é pouco provável já que o ator já foi demitido e o pessoal da Netflix parece que não quer vê-lo nem pintado de ouro.
3 – Continuar a série sem Frank Underwood parece ser a melhor opção. Ele poderia ser morto (ou preso) sem que seja necessário mostrar a cena. E com isso, as 300 pessoas que fazem parte do elenco e equipe continuariam com seus empregos por mais um tempo. Assim Robin Wright assumiria a série, agora com a história de Claire.
Esta última opção foi inclusive levantada por Jessica Chastain em seu Twitter : “Será que Robin Wright pode assumir a série agora. Estamos prontos para isso.”
Não poderia concordar mais. Com isso os fãs teriam um final para a série que acompanham há tanto tempo, e Robin, uma de minhas atrizes preferidas, teria a oportunidade de “deitar e rolar” como Claire. Vale lembrar que os fãs a adoram e Robin já foi indicada cinco vezes para o Emmy pelo papel.
Segundo a Variety, esse deve ser o caminho, já que de acordo com suas fontes, os produtores estariam sim considerando matar Frank.