Ontem, 20 de novembro, foi uma data histórica para o programa Saturday Night Live e para Drew Barrymore. Há 33 anos, a atriz tornou-se a mais jovem host do programa histórico. Isso mesmo, 33 anos! Logo depois de estrelar o filme E.T. – O Extraterrestre, Drew, naquela época com 7 anos (e simplesmente adorável) bateu esse recorde, que se mantém até os dias de hoje. No programa inclusive, ela participou de um inesquecível sketch onde fazia uma Gertie , nome de seu personagem no filme, homicida. Depois dela, outros apresentadores um pouco mais velhos, Macaulay Culkin e Fred Savage, estiveram no posto. Desde então Drew já voltou a ser host do programa outras cinco vezes.
Eu admiro muito Drew. Vinda de uma família de grandes atores- seu avô era John Barrymore – , que também gostava de bebida e drogas, a menina tornou-se uma estrela depois de E.T., onde foi dirigida por seu padrinho, Steven Spielberg. Desde então, foi exposta a uma série de coisas que eram totalmente impróprias para a sua idade. Com isso, ainda adolescente foi internada para um tratamento de desintoxicação por causa de álcool e drogas. Com muito esforço, recomeçou de baixo, com o filme Relação Indecente, de 1992. Com Mad Love , de 1995, a história mudou. Ela abriu sua pr´pria produtora, fez sucessos de bilheteria como Afinado no Amor, com o seu amigo Adam Sandler, Para Sempre Cinderela, que eu adoro, e o fofíssimo Nunca Fui Beijada. Depois veio o enorme sucesso de As Panteras. Aliás, você sabia que na semana que vem, dia 24, faz 15 anos que o filme estreou no Brasil? Adoro também!
Extremamente popular, Drew ganhou vários prêmios do público como o MTV Movie Awards ( por Afinado no Amor, As Panteras e Como se Fosse a Primeira Vez), o People´s Choice Awards (melhor química com Adam Sandler em Como se Fosse a Primeira Vez) e o Kids Choice Awards, por As Panteras. Mas seu talento também foi reconhecido no SAG’s e no Globo de Ouro com sua incrível atuação no filme para a TV, Grey Gardens.
Após ter sua segunda filha, ela voltou ao cinema em Já Sinto Saudades, com Toni Colette, atualmente em cartaz nos nossos cinemas