Difícil saber a razão pela qual a carreira de Tom Welling deu uma parada depois que Smallville acabou. Alguns dizem que pode ter sido a maldição de Superman, que já atingiu praticamente todos os intérpretes do Homem de Aço. Ele fez pequenas participações em A Grande Escolha, com Kevin Costner, e em A Escolha, baseado no livro de Nicholas Sparks. Pouco para quem tem talento e é bonito demais. Agora, foi anunciado que ele vai voltar à TV, numa participação na série Lucifer, em sua terceira temporada, conforme anunciado no painel da série na ComicCon.
Tom será o tenente de polícia Marcus Pierce, que é descrito como um estrategista, reservado e respeitado. Ou seja, o total oposto de Lucifer (Tom Ellis). Mas segundo o release de divulgação, os fãs logo descobrirão que eles tem algumas coisas em comum, já que ambos são “charmosos e carismáticos”. O problema é que Marcus logo começa a desenvolver uma certa “conexão” com Decker (Lauren German), o que, é claro, desperta o que há de mais “diabólico” em Lucifer.
Para quem não conhece a série, ela mostra que Lucifer Morningstar está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Então ele acaba renunciando ao seu trono e abandonando seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde abre uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa “puni-los”. A primeira temporada ficará disponível na Netflix a partir de amanhã, dia 24.
A segunda temporada de Lucifer terminou com o personagem principal mandando sua mãe (Tricia Helfer) de volta para o inferno. Na terceira temporada que estreia dia 3 de outubro nos Estados Unidos, Lucifer terá que descobrir quem o sequestrou e a razão pela qual suas asas reapareceram.