Essa é uma época em que a gente normalmente espera muitos cancelamentos. Mas essa sexta-feira (11) foi de lascar. Foram 20 títulos eliminados. Entre eles vários favoritos do público, especialmente Lúcifer, que não terá a esperada quarta temporada. O ator Tom Ellis inclusive deixou uma mensagem para os fãs no Twitter.
“Foi a mais incrível das experiências fazer Lucifer nos últimos três anos e me apaixonar por vocês, os fãs. me enche de tristeza confirmar os rumores sobre os quais alguns de vocês vinham perguntando. Fox realmente cancelou #Lucifer. Sinto muito, pessoal.”
O pior é que provavelmente na semana que vem, provavelmente a partir da próxima segunda-feira, novos títulos deverão ser anunciados. Ainda bem que ainda tem o fim de semana para a gente respirar , não é ? As outras 19 que não verão a luz de uma nova temporada são as seguintes:
Alex, Inc. tinha um nome conhecido de comédia, Zach Braff, e uma história engraçadinha – um executivo resolve deixar seus emprego estável para começar uma nova empresa. Mas o negócio não deu certo. Depois de apenas uma temporada (10 episódios), a aventura acabou.
Na série Kevin (Probably) Saves the World, Deus dá a Kevin, um homem sem sorte, a tarefa de salvar o mundo. Não conseguiu isso e nem salvar a série. Também foi cancelada após uma temporada.
Mais uma que não viu a luz da segunda temporada, Deception, contava a história de um mágico que ajudava o FBI em alguns casos. Muito cópia de O Mentalista, não é? Mas nem toda a mágica do mundo foi capaz de salvar a série.
A premissa de The Crossing, onde pessoas aparecem inexplicavelmente em uma pequena cidade, já foi usada a exaustão em várias séries. Aqui não conseguiu ser o suficiente para conseguir uma segunda temporada.
Eu gostei muito de The Exorcist. As duas temporadas foram realmente assustadoras. A renovação para a segunda temporada já foi inesperada, para a terceira foi impossível.
Todo mundo já esperava que Inhumans seria cancelada após a primeira temporada. Mesmo sendo uma produção da Marvel, a série era ruim de doer. Um erro completo!
Rise tinha alguns nomes conhecidos como Marley Shelton, Auli’i Carvalho e Rosie Perez. Mas, apesar de ainda estar sendo exibida nos Estados Unidos, não passou da primeira temporada.
Valor falava sobre militares que arriscavam suas vidas em missões perigosas. O enredo batido acabou determinando seu cancelamento.
Depois do sucesso de The Closer, Kyra Sedwick embarcou em Ten Days in The Valley como uma produtora de TV cuja filha desaparece. Mas Ten Days só durou Dez Episódios.
Todo mundo já sabia que The Mayor, estrelada por Lea Michele, já havia sido cancelada depois de uma temporada. Agora foi só o comunicado oficial.
Great News era uma comediazinha engraçadinha mas que não teve grandes chances. E dançou.
Quantico teve uma primeira temporada de sucesso, que transformou em estrela Priyanka Chopra, mas as duas seguintes não funcionaram. Mesmo com uma grande base de fãs, não conseguiu ser renovada para a quarta temporada.
Assim como no caso de Lúcifer, fiquei triste com o fim de Designated Survivor. Foram duas temporadas. Era uma boa série, e pode ser vista na Netflix.
Além destas, também foram canceladas Brooklyn Nine-Nine, The Last Man on Earth, Life Sentence, The Mick e Taken sobre as quais já escrevi aqui
Update 12/05: Brooklyn Nine-Nine foi “descancelada”. Ou melhor, a rede NBC trouxe a série para sua grade. Com isso a sexta temporada será exibida e terá 13 episódios. Será que eles não poderiam fazer isso com Lúcifer também?
Quanto às renovações, Shonda Rhimes anunciou toda feliz no Twitter que suas séries For the People, Station 19 e How to get Away with Murder voltarão para mais uma temporada. Seu carro-chefe, Grey’s Anatomy, já tinha sido aprovada por mais um ano. Então hoje deve ter festa em Shondaland!
Outras séries que também voltarão para uma nova aventura são black-ish, IZombie e Fresh off the Boat (todas para uma 5ª temporada), Splitting Up Together (2ª)e The Detour (4ª)