Depois do triste episódio da semana passada, todo mundo está aguardando o episódio dessa semana de Game of Thrones. Então comecei a lembrar de histórias de atores que “quase” entraram na série. Sim, pois como diz Sam Claflin (que estrela o filme de chorar Como eu era antes de você, que estreia em junho nos cinemas), praticamente todos os atores ingleses fizeram teste ou estiveram envolvidos de uma maneira ou de outra com a série. Hoje é interessante lembrar que na época que ela estreou, o nome mais conhecido era Sean Bean (Ned Stark ), o que tornou o fato do personagem ter sido morto no final da primeira temporada ainda mais chocante. Mas dê uma olhada em quem quase visitou King’s Landing, ou Winterfell, ou Meereen ou qualquer outro lugar de Westeros…
O próprio Sam Claflin disse que fez teste para dois persoangens: Viserys Targaryen, “aquele” irmão que vendeu Daenerys para Khal Drogo, e o próprio Jon Snow. Em minha humilde opinião, as fãs de Kit Harington que me desculpem, ele seria um Jon Snow muito melhor. Mas segundo Sam, na época ele acabou recebendo um convite para o cinema. ” Eu acho que foi Branca de Neve e o Caçador – ou foi Piratas do Caribe – um dos dois aconteceu naquele momento, então…”
Outros dizem que “não se lembram” qual foi o papel para o qual fizeram teste. Sei, sei…É o caso de Dominic West, que está em Jogo do Dinheiro nos cinemas e faz o protagonista da série The Affair. “Era um bom papel. Provavelmente um dia vou me arrepender. Meu problema é que tenho quatro filhos, e no momento eu fiquei relutante de assumir um compromisso que deixaria longe de casa por longos períodos”. Humm, imagina-se que seria Mance Ryder , que no final ficou com Ciaran Hinds…
Ficar longe durante muito tempo aparentemente também foi a razão que Gillian Anderson recusou um papel na série (e também o de Cora em Downton Abbey). Ela não diz qual foi, mas não é preciso ser muito perspicaz para imaginá-la como Cersei, não é?
Hoje ele é um super galã de Outlander, mas Sam Heughan disse numa entrevista à revista Vulture que fez testes para papéis sete vezes!! “Eu tentei Renly (que ficou com Gethin Anthony), Loras (Finn Jones na foto abaixo), alguns membros do Night Watch. E eu sempre chegava tão perto! Era como se eu dissesse ‘Caras, me deem uma espada!” Bem, ele a conseguiu em Outlander, pelo menos.
Mas ainda há aqueles casos em que os atores fizeram parte da série, mas nunca foram vistos. Um piloto, nunca mostrado para o público, foi feito com alguns atores que acabaram não participando da série. Várias cenas foram refeitas com outros atores quando ela foi aprovada oficialmente. Por exemplo, Jennifer Ehle, que recentemente foi a mãe de Anastasia Steele em 50 Tons de Cinza, era a poderosa Catelyn Stark. Só que acabou substituída por Michele Fairley, que fez o papel fantasticamente.
Daenerys também era diferente no piloto. Era feita pela atriz de The Tudors, Tamzin Merchant. Foi até elogiada pelo próprio George R.R. Martin (mas eu não consigo imaginá-la , tão fraquinha, no papel).
E por fim, o péssimo Jamie Campbell Bower (de Harry Potter e Crepúsculo) como o irmão de Ser Waymar Royce, que acaba morrendo nas mãos dos Night Walkers.