Adoro quando acontece alguma inovação na programação de séries que são exibidas na TV por assinatura. Especialmente quando inclui uma exibição simultânea com os Estados Unidos. Depois de HBO e Fox, agora o AXN anunciou uma estratégia diferente, desta vez para a exibição do episódio de estreia de Hannibal.
O lançamento da terceira temporada de Hannibal será feito aqui no Brasil dia 04 de junho, às 23h15. Logo na sequência da exibição nos EUA, o episódio estará disponível no YouTube do canal (youtube.com/canalaxn), onde ficará disponível durante 24 horas com áudio original e legendas em português. Depois, a série vai estrear oficialmente no canal no dia 3 de julho, às 22h, em versão dublada, e à meia-noite, em versão legendada, no canal AXN. Bem que poderiam ser um pouquinho mais rápidos não? Mas valeu a intenção.
A terceira temporada promete, já que no final da anterior, Will, Jack e Alana ficaram totalmente ensanguentados (será que alguém morreu? Provavelmente não) enquanto Hannibal está a caminho da Itália acompanhado por sua psiquiatra, Bedelia Du Maurier, oculta por uma nova identidade. Mas segundo a sinopse, as vidas de Will, Jack e Alana irão novamente de encontro a Hannibal. Seu caminho mortal será surpreendente e inesperado, e ninguém voltará a ser o mesmo
Já se sabe que os primeiros episódios terão títulos baseados na cozinha italiana. O primeiro se chamará Antepasto e se passará em quatro diferentes momentos no tempo. Segundo o criador, Bryan Fuller, o foco ficará em cima de Bedelia (já que Gillian Anderson passou a fazer parte do elenco fixo) e sua relação com Lecter. Os demais episódios da temporada deverão se focar na busca de Will por Hannibal. Comenta-se que ele deverá finalmente conseguir prendê-lo no final da primeira parte da temporada, ou no episódio 7, que terá o título de Digestivo.
Também há rumores que a partir do episódio 8 haverá um salto no tempo, e que começarão a ser usadas as histórias de O Dragão Vermelho. Nesta segunda parte da temporada , Will deverá pedir ajuda à Hannibal, que está preso, para conseguir capturar Francis Dolarhyde, que será interpretado por ninguém menos do que o Rei dos Anões. Richard Armitage, no esplendor de seu 1.80.
Ainda segundo Fuller, Armitage aparecerá tanto quanto os protagonistas Hugh Dancy e Mads Mikkelsen nos últimos seis episódios da temporada. Hummm, isso promete!