A temporada de Game of Thrones terminou mas o inverno chegou hoje (21). E para quem quer ficar em casa hoje à noite debaixo do cobertor, curtindo o friozinho, as opções de novidades na TV são grandes. Além da estreia de Scorpion: Serviço de Inteligência no canal Sony às 21.30, a HBO vem com um monte de novidades para os fãs órfãos de GOT. Às 22 horas, por exemplo, estreia a segunda temporada outra série badalada do canal, True Detective.
Eu fui uma das poucas que conheço que não amou a primeira temporada. Adorei o trabalho de Matthew McConaughey mas a série me perdeu no meio do caminho. Ainda tenho que dar mais uma chance a ela, que está disponível em DVD e no HBOGO. Mas a segunda temporada parece mais interessante. Primeiro porque tem dois atores que gosto muito: Vince Vaughn (sim, ele mesmo!) e Rachel McAdams. Além disso, o criador, Nic Pizzolatto, promete muitas diferenças além da história e do elenco. A mais óbvia é que ao contrário da primeira, nessa temporada serão quatro os personagens principais: os policiais Ray Velcoro (Colin Farrell), Ani Bezzerides (Rachel McAdams) e Paul Woodrugh (Taylor Kitsch) além do gangster que aparentemente virou um homem de negócios,Frank Semyon (Vince Vaughn). O cenário é a cosmopolita Los Angeles e o litoral da Califórnia. Durante os 8 episódios da temporada, a vida destes quatro estarão ligadas por causa de um (óbvio!) assassinato ocorrido em uma cidade pequena e ficcional.
Já Ballers, que começa logo depois às 23 horas, tem um chamariz a mais. Fresquinho de seus grandes sucessos no cinema, Terremoto: A Falha de San Andreas e Velozes e Furiosos 7, Dwayne Johnson chega à TV para interpretar o ex-jogador e superastro do futebol americano Spencer Strasmore. Logo após se aposentar, ele se torna consultor financeiro de outros atletas e jogadores, ao mesmo tempo que navega no complexo e milionário mundo dos negócios do esporte. Segundo os produtores, Dwayne, que perdeu 10 quilos para o papel, foi a sua primeira e única escolha. Serão 10 episódios de 30 minutos nessa primeira temporada, que promete ser um sucesso, especialmente pela presença do ator.
Às 23.30, outra estreia, The Brink, uma comédia que gira em torno de uma crise política, da ameaça de uma terceira guerra mundial, e do efeito causado por ela na vida de três homens muito diferentes e desesperados: o secretário de Estado, Walter Larson (Tim Robbins), o humilde funcionário do Serviço Exterior, Alex Talbot (Jack Black) e o piloto de caça da Marinha, Zeke Tilson (Pablo Schreiber). Se você ler somente a sinopse, pode achar que isso não tem nada de engraçado, mas a perspectiva é que seja algo na linha de Dr. Fantástico, uma comédia de erros com muito humor negro. De qualquer maneira, o elenco já é uma garantia de bons momentos.
Todas essas estreias mostram uma tendência cada vez mais forte em Hollywood. Como os grandes astros de cinema estão seguindo para a televisão em busca de um bom conteúdo e papéis diferenciados, que lhe darão uma grande exposição na mídia. É, como eu sempre digo, as coisas estão mudando mesmo.