Sim, nem parece mas hoje faz 10 anos que Sex and the City exibiu seu último episódio na TV americana, An American in Paris. Ainda hoje seu efeito no público feminino, na moda, nos costumes, é sentido. Finalmente se via na TV uma série sobre mulheres adultas para mulheres adultas . Mostrava preocupações reais com trabalho, namorados, comportamento e principalmente a amizade.
Tenho uma relação especial com a série. Lancei todas as suas temporadas em DVD. O início foi difícil pois poucas pessoas a conheciam. Poucos tinham HBO, onde a série era exibida. Mas era possível encontrar muita informação em publicações americanas, especialmente sobre a forma aberta como as amigas falavam de sexo e das relações. Lembro-me perfeitamente quando meu chefe na época me chamou em sua sala dizendo que tínhamos um produto novo mas desconhecido e qual seria a melhor maneira de lançá-lo. Dei um gritinho de felicidade. O sucesso posterior de todas as temporadas em DVD me trazem um orgulho imenso.
Agora depois de dois filmes, voltamos a ouvir algumas notícias que dizem que há a possibilidade de se produzir um terceiro filme. É portanto tempo de celebrar a história da série. Todas as fãs tem o seus momentos preferidos. Eu tenho os meus. Veja se combina com os seus:
– O melhor momento para mim foi o final de Carrie (Sarah Jessica Parker) e Big (Chris Noth). Afinal esperamos seis temporadas por isso. Ele vai até Paris atrás dela . Ela acabou de terminar tudo com seu namorado russo (Mikhail Barishnikov). E finalmente num belo cenário romântico, diz: “Carrie, você é a mulher!” Oooohhh! Poderia ser melhor? A cena está sem legendas mas é linda de qualquer jeito.
– O primeiro rompimento de Carrie e Big na frente do Central Park era um referência direta a Nosso Amor de Ontem, grande sucesso com Barbra Streisand e Robert Redford. Tão triste ! Mas valeu por mostrar que Carrie era forte o suficiente para dar um basta em uma situação (pelo menos até a temporada seguinte…)
– Lembram quando as meninas foram para Los Angeles na terceira temporada e Carrie e Matthew McConaughey ( como ele mesmo) tiveram cenas muito divertidas! Anos depois Sarah e Matthew estrelaram uma das muitas comédias românticas das carreiras de ambos: Armações do Amor.
– E a briga entre Big e Aidan no meio da lama na quarta temporada? No momento em que Carrie e Aidan tentam se reconciliar, lá vem Big novamente para bagunçar a cabeça dela. Típico!
– Qualquer momento das quatro amigas sorrindo e conversando em volta de uma mesa é perfeito. Foram tantos, difícil escolher um só! As conversas, a intimidade, a diversão… Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte ( Kristin Davis. ). Bons tempos!
Olga Maricato
22 de fevereiro de 2014 às 8:42 pm
Perfeito!! Você tem razão… Quando tento pensar em uma cena que me emocionou, foram tantas… Posso afirmar, com certeza, que todas em que estão juntas em volta de uma mesa, seja para comemorarem, para refletirem sobre algo tenso ou triste ou simplesmente mais um encontro… Não importa… Me emociono!! Tudo é, ao mesmo tempo, profundo, sincero e simples. Cada olhar, cada gesto, cada palavra… Enfim… The best!!