Eu cresci assistindo o Muppet Show. Adorava! A série durou cinco temporadas e mostrava Caco (que era o nome com o qual Kermit era conhecido no Brasil), Miss Piggy e seus amigos tentando montar um show semanal com piadas, músicas e momentos antológicos. Grandes artistas faziam aparições especiais, como Julie Andrews, Liza Minelli e até o bailarino Rudolf Nureyev. Vi momentos clássicos como o musical Mahna Mahna (impossível tirar a canção da cabeça depois de ouvi-la), todas as cenas com o Chef sueco e principalmente os mal-humorados da plateia. Tudo isso traz uma forte memória afetiva de minha infância.
Pois Fozzie, Kermit, Miss Piggy, Gonzo e os outros, estão de volta em uma série de TV. O canal Sony estreia a primeira temporada de Os Muppets hoje (20), às 21h30. Agora, eles estão produzindo o talk show noturno, Up Late com Miss Piggy. Apesar de Kermit e Miss Piggy estarem oficialmente separados (isso ainda é um choque!), e saírem com outras pessoas, ele trabalha como produtor executivo do programa – o que está sendo uma tarefa muito desafiadora. Afinal, ela é uma estrela e passa mais tempo mantendo seu relacionamento com a elite de Hollywood do que realmente trabalhando. Durante 13 episódios de meia hora da primeira temporada, Os Muppets vai explorar como esses amados personagens vivem suas vidas na capital mundial do cinema e da TV.
No primeiro episódio, Pig Girls Don’t Cry, Miss Piggy está furiosa pois Kermit convidou a atriz Elizabeth Banks (Jogos Vorazes), com quem ela teve um atrito no passado, para ser entrevistada no talk show. Fozzie, que além de trabalhar no programa tenta equilibrar um relacionamento sério com uma humana, conhece os pais da namorada – que não aprovam o namoro interespécies. E Gonzo, o redator principal do programa, explora os perigos dos encontros pela internet. Como é tradição, as atrações musicais também estarão presentes. Ainda no primeiro episódio, Imagine Dragons vai cantar seu novo single Roots.
A ideia aqui é claramente fazer uma série para um público um pouco mais adulto do que a antiga. Semelhanças com The Office, com uma linguagem próxima a de um documentário, e até uma pitada de Entourage estão presentes. Se isso vai funcionar ou não, só o tempo vai dizer. Afinal, seria impossível hoje em dia repetir aquele humor, que tinha um certo jeito mambembe, uma inocência que não existe mais.