Os brasileiros adoram Sense 8. E o elenco também, já que anda sempre por aqui e até filmou durante a Parada Gay de São Paulo, onde fez um enorme sucesso. A primeira temporada, lançada na Netflix em junho de 2015, foi o momento para conhecer os “sensates”, oito desconhecidos que, subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir disso, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. No último mês de dezembro, o serviço disponibilizou um especial de Natal, com duas horas de duração, que serviu para relembrar os fãs muitas das histórias de todos os personagens: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme”, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. O especial não apresentou muitas novidades para a história, mas serviu para preparar os fãs para a segunda temporada, que chega amanhã, dia 5, à Netflix.
Várias novidades aconteceram especialmente nos bastidores. Segundo os rumores, após brigas com a diretora/ produtora/ co-criadora Lana Wachowski, o ator Aml Ameen, que fazia o papel de Capheus, foi substituído por Toby Onwumere. Lily Wachowski, que também era uma das produtoras juntamente com Lana e J. Michael Straczynski, se afastou da produção para cuidar de problemas pessoais. Também foi decidido que, ao contrário da primeira temporada, que teve 13 episódios, a segunda terá somente 10.
Nessa temporada, depois do dramático final que levou Riley a ser resgatada pelos sensates, eles terão que se reunir física e mentalmente e passarão a viver os triunfos e as tragédias de cada um. Eles continuam a fugir de Whispers (Terrence Mann), serão forçados a questionar sua própria identidade, e proteger uns aos outros em busca da sobrevivência, enquanto seu poder cresce, e o instituto redobra os esforços para roubá-los.
https://www.youtube.com/watch?v=b1gt2ac65M0
Quando estiveram por aqui em dezembro do ano passado, os atores conversaram com a imprensa. Na ocasião, Max Riemelt (Wolfgang) atraiu a atenção dizendo que a temporadas haverá também “mais sexo, mais violência, mais tudo.”. Bem, considerando isso tudo, é bem provável que ela continue a fazer sucesso com o público, e os produtores atinjam seu objetivo. Segundo Straczynski, “nós a apresentamos como uma história de cinco anos. Temos mapeado cinco temporadas de série, as negociações com os atores estão sendo feitos para cinco temporadas, cinco ou seis, dependendo das pausas”,