No próximo domingo, 18, é a esperada noite do Emmy, onde vamos ficar sabendo quem são os melhores da TV americana. Mas algumas premiações já aconteceram ontem (10) à noite. Elas são parte dos Creative Emmy Awards. Foram anunciados ontem quem foram os vencedores em diversas categorias, consideradas não principais, mas igualmente importantes. Veja aqui alguns dos que terminaram a noite com um troféu nas mãos.
Game of Thrones foi o grande vencedor da noite, o que não foi surpresa, já que não vi até agora nada melhor em TV. Ganhou o de melhor casting (escolha de elenco), figurino e desenho de produção para série de fantasia ou narrativa contemporânea com mais de uma hora (bem detalhista não?), montagem de série dramática de uma câmera, maquiagem sem prótese e com prótese (dois prêmios diferentes), efeitos visuais e mixagem de som. Nossa!
Pelo segundo ano consecutivo, Margo Martindale ganhou o prêmio de melhor atriz convidada de série drama por The Americans. Já Hank Azaria foi o vencedor na categoria masculina por sua atuação em Ray Donovan. Em comédia, Amy Poehler e Tina Fey foram as convidadas premiadas por sua participação em Saturday Night Live. Elas são ótimas. Entre os homens, Peter Scolari foi o vencedor por sua atuação em Girls.
A vencedora de escolha de elenco (casting) para comédia foi Veep, enquanto entre minisséries/filmes para a TV foi The People vs OJ Simpson: American Crime Story, que também foi premiada pela edição para série limitada/filme para TV de uma câmera, mixagem de som, coordenação de dublês e penteados.
Till it Happens to You do documentário The Hunting Ground pode não ter injustamente levado o Oscar de melhor canção (com a incrível interpretação de Lady Gaga), mas conseguiu o Emmy na categoria após o documentário ter sido exibido na CNN. Merecido! Já Jessica Jones levou o prêmio de melhor trilha principal, e Mr. Robot o de composição musical para séries. The Night Manager foi consagrada como a melhor composição musical para séries limitadas/filme para TV. Black Sails ganhou com a melhor edição de som. Entre as comédias, Mozart in the Jungle levou o prêmio de mixagem de som
Maquiagem de filme para a TV ou série limitada não tinha pra ninguém. America Horror Story: Hotel era mesmo imbatível, que também ganhou o prêmio de figurino para série contemporânea. Já penteados para série de uma única câmera foi para Downton Abbey. Esta também ganhou o prêmio de desenho de produção para série de uma hora de narrativa histórica. Transparent ganhou na categoria de desenho de produção de série com meia hora ou menos.
Crazy Ex-Girlfriend levou o prêmio de montagem para série de comédia de uma câmera, e The Big Bang Theory para série de múltiplas câmeras
A melhor fotografia para série com múltiplas câmeras foi para Nicky, Ricky, Dicky & Dawn, da Nickelodeon. Já para séries de uma única câmera, a vencedora foi The Man in the High Castle, da Amazon. Entre as séries limitadas ou filme para a TV, o Emmy foi entregue para Fargo, que também levou o de edição de som.
O Emmy tem até o prêmio de efeitos visuais num papel coadjuvante (rs). O vencedor foi o episódio de Sherlock, Abominable Bride. Outros prêmios técnicos mais direcionados para reality shows e programas de variedades serão anunciados hoje à noite. Quanto prêmio, não?
E fique ligado na cobertura do Emmy do Blog de Hollywood. Vamos ter matérias especiais durante toda a semana, além da cobertura em tempo real no próximo domingo, dia 18, desde o início do tapete vermelho nas redes sociais.