A história de Outlander é boa para ilustrar o quanto a maioria dos canis de TV por assinatura estão fora de sintonia com os consumidores. A primeira temporada da série foi extremamente badalada nos Estados Unidos, ganhou o People’s Choice Awards, tem uma produção de primeira linha, transformou o ator Sam Heughan em símbolo sexual, além de ser baseado em uma série de livros best-sellers, inclusive no Brasil . E enquanto a série já começou as filmagens da segunda temporada, que estreia nos Estados Unidos em 2016, nem sinal dela em nossos canais por enquanto. Por isso é com grande prazer que recebo a informação que o DVD da primeira temporada estará disponível no Brasil em janeiro (está atualmente em pré-venda)
Atualmente, Outlander está disponível também em video on demand para os assinante da Claro através de seu serviço, ClaroVídeo. Ou, é claro por outros caminhos não oficiais. Eu assisti a primeira temporada pelo ITunes, e posso garantir que é uma produção excelente, estilo Game of Thrones. Ou seja, vale a pena!
Para quem não conhece a série, ou os livros, a primeira temporada é baseada no primeiro livro, A Viajante do Tempo. Conta a história da inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, que viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba envolvida por algum tipo de magia, voltando 200 anos no tempo. Ela se descobre então inexplicavelmente sozinha no ano 1743 pouco antes dos levantes jacobitas, uma luta local pela independência dos ingleses. Nesse ambiente, ela conhece o jovem e apaixonante guerreiro escocês, Jamie Fraser, além do vilão Jonathan Randall, um capitão inglês, antepassado de Frank.
Sete dos oito livros da saga escrita por Diana Gabaldon, já estão disponíveis no Brasil: A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, O Resgate do Mar Partes 1 e 2, Os Tambores de Outono Partes 1 e 2, A Cruz de Fogo Partes 1 e 2, Um Sopro de Neve e Cinza Partes 1 e 2, e Ecos do Futuro Partes 1 e 2. O oitavo é Written in my Own Heart’s Blood.