Hoje vai ar pelo canal Fox, o episódio final da primeira parte da quarta temporada de The Walking Dead, com o título de Too Far Gone. Novos episódios tanto aqui como nos Estados Unidos agora só em fevereiro. Este final de midseason, como é chamada essa parada, promete ser bombástico. Assim, ficará ainda mais insuportável para os fãs esperar todo este tempo pelo desfecho da história desta quarta temporada.
Ela começou com números impressionantes. A estreia em outubro rendeu ao canal AMC, que exibe a série nos Estados Unidos, com 16 milhões de audiência. Aqui no Brasil, todos os episódios foram exibidos apenas dois dias depois após a exibição por lá, o que também rendeu ótimos números.
Durante essa temporada, várias histórias seguiram caminhos diferentes do esperado. Com o Governador inicialmente desaparecido, a paz parece ter tomado conta da prisão. Rick cuida de uma horta, Carol ensina as crianças enquanto continua a trocar olhares com Daryl, Maggie e Glenn permanecem apaixonados e Michone insiste em continuar a procurar o Governador. Por isso mesmo o episódio chama-se 30 dias sem acidentes.
Mas é claro que isso não podia durar. Logo uma epidemia de gripe começou a transformar as pessoas em zumbis. Isso fez com que o xerife Rick esquecesse um pouco sua fase fazendeiro e voltasse a empunhar uma arma. Uma das melhores cenas acontece durante uma invasão zumbi, o que faz com que Rick e seu filho pré-adolescente Carl lutem lado a lado. Outro momento já clássico é quando Rick decide mandar Claire embora após descobrir que ela matou duas pessoas que estavam infectadas e prestes a se transformar em zumbis. Isso representou um grande choque para os fãs. Afinal, a história de Claire está diretamente ligada a de Daryl, hoje o personagem mais popular da série.
Os dois últimos episódios foram totalmente centrados no Governador. Aparentemente ele se tornou uma pessoa do bem mas, logo, logo retornou a sua sede de liderança a qualquer custo. Os episódios infelizmente foram os mais fracos da série, pois apesar de ser um personagem muito interessante, o ator Paul Morissey não aguenta dois episódios totalmente em cima dele. Falta carisma.
Agora, no episódio de hoje, o Governador está pronto para atirar em Michone. Seu objetivo é invadir e tomar a prisão para seu grupo.(SPOILER) Nos quadrinhos, o Governador é morto durante a invasão. Será que isso vai se repetir? (SPOILER 2) Já sabemos que um personagem querido vai morrer. Quem será?
Há pouco tempo, o responsável pelo seriado, Scott Gimple, disse que nessa temporada, os fãs dos quadrinhos veriam cenas que iriam reconhecer. Uma similaridade, mostrada pelo TV Guide, pode ser vista abaixo na cena da invasão dos quadrinhos e, aparentemente, a mesma cena na série.
Só que o que todo mundo quer saber mesmo é o que Daryl vai dizer quando Rick lhe contar que mandou Claire embora. Há duas semanas, os fãs aguardam ansiosamente este cena. E hoje é esperar acontecer…
The Walking Dead será exibido hoje as 22.30h no Canal Fox