Tenho visto séries francesas bem boas. Lupin (claro), Dez por Cento, Marianne, Versailles, só para citar algumas. E tem uma nova chegando no canal Lifetime que parece ser bem interessante. É Morgana: A detetive genial. A primeira temporada tem oito episódios e estreia nesse sábado, dia 19, às 21h05, no canal Lifetime. Ela mistura o gênero policial com drama e comédia.
Para saber mais sobre Morgana…
Aos 38 anos, a vida de Morgana Alvaro (Audrey Fleurot, de Intocáveis) é uma verdadeira bagunça. Ela não se importa com o que as pessoas dizem. Também tem poucas habilidades sociais. Mas tem uma inteligência extraordinária, um QI de 160. Só que isso não a ajuda em sua vida diária. Seu absoluto desprezo por qualquer tipo de autoridade a torna incapaz de manter um emprego estável. Dívidas e falta de apoio familiar levam essa mãe solteira a viver um caos constante. Afinal, apesar de toda sua inteligência, sua vida emocional é uma bagunça. A única amizade que tem é com Henri (Rufus, de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) . Ele é seu vizinho de 75 anos, que a ajuda a cuidar dos filhos.
Para se sustentar financeiramente, Morgana trabalha à noite como faxineira em uma delegacia de polícia. Descuidada, uma noite ela deixa cair uma pasta com um arquivo de um crime. Recolhendo os papéis e fotografias, ela percebe que os policiais estão seguindo a pessoa errada. Por isso, decide “retificar” esse erro no próprio quadro. Na manhã seguinte, os detetives percebem que alguém havia alterado as anotações. E ainda revelado uma nova pista. Assim, interrogam a garota no banheiro. Depois de testar seu método a princípio negligente, a polícia decide incorporar Morgana à sua equipe. Assim, com sua extraordinária inteligência, ela poderá ajudar a capturar criminosos.
Mais sobre a história…
Morgana não está acostumada a um emprego estável e abomina tudo relacionado à autoridade. Mas concorda. Aceita então o trabalho para se tornar uma consultora policial atípica. Só que, em troca, eles têm que trabalhar para ela. Morgana faz com que ele reabram uma investigação para procurar seu grande amor. Isso tem a ver com o pai de sua filha mais velha. Ele desapareceu há 15 anos, quando ela estava grávida. Seu parceiro nas investigações, será o comandante da brigada Adam Karadec (Mehdi Nebbou). Ele é um homem detalhista e extremamente cuidadoso para não contaminar as provas. Bem ao contrário de Morgana. Essa dupla improvável acrescentará uma dose de humor à série.
O que acontece nos dois primeiros episódios
21h05 – Ventos do oeste
Na Polícia Investigativa da cidade de Lille, o caso de Antoine Levasseur está quase resolvido. Sua esposa Jeanne está desaparecida e ela é a principal suspeita. Ao encontrar por acaso, os arquivos de investigação, Morgana, a faxineira da delegacia, discorda. Para ela, Jeanne também é uma vítima. E ela não hesita em dizer aos investigadores que eles estão no caminho errado! Ele se veem obrigados a admitir o erro e o talento inegável dessa civil. É quando Morgana é contratada como consultora no caso! O exigente Comandante Karadec é forçado a colaborar com essa mãe solteira de temperamento difícil. E que tem um sério problema em lidar com autoridades…
22h – O último banho
Benjamin Winckler é encontrado afogado na banheira de um quarto de hotel. O mistério só aumenta quando os investigadores descobrem que a vítima usurpou a identidade de outro. A sutileza de Morgana será colocada em prática para resolver essa investigação. Isso porque Karadec ainda tem problemas com suas escapadas e insubordinação. Mas ela concordou em se juntar à equipe. Isso em troca da reabertura de uma investigação sobre o desaparecimento de Romain. Ele era seu ex-namorado e pai de sua filha mais velha, Thea.
Magnólia & Ibis
17 de março de 2022 às 5:56 pm
O que todos querem saber é quando haverá a temporada 2 na Lifetime?