Quando você sai meio brigado de uma série como Grey’s Anatomy, fica mais difícil você emplacar um novo sucesso. Mesmo se você for o McDreamy. Depois da morte de Derek, Patrick Dempsey conseguiu um bom papel no cinema, com O Bebê de Bridget Jones. Mas depois disso, as coisas não foram tão bem. Ele fez duas minisséries: The Truth About the Harry Quebert Affair , de 2018, e Devils, ainda sem data de estreia. Isso sem contar Micronesian Blues que, aparentemente, nunca passou da fase de piloto. Mas quem sabe agora esse cenário pode mudar. Isso porque ele vai fazer um novo piloto de série, dessa vez para a CBS, que se chama Ways and Means.
E agora foi anunciado que Troian Bellisario, de Pretty Little Liars, será sua companheira de elenco na série em potencial. O showrunner é Ed Redlich, o mesmo da boa Without a Trace. Ela vai acompanhar a história de um líder republicano do congresso chamado Connor Byrne (Patrick Dempsey). Só que ele perdeu sua fé na política, e acaba trabalhando secretamente com uma congressista do partido democrata recém-eleita chamada Claire (Troian). A ideia é que juntos possam subverter o sistema que ele ajudou a criar. Mas será que Claire vai conseguir manter seu idealismo frente à sua ambição?
Caso o piloto seja aprovado, será a primeira série para ambos após seus sucessos em Grey’s Anatomy e Pretty Little Liars. Troian fez alguns filmes nesse meio tempo, sendo o mais conhecido Cadê Você, Bernadette?, estrelado por Cate Blanchett. Ela teve uma filha em 2018, Aurora, com o marido, Patrick J. Adams, de Suits.