Eu gostava bastante da Nikita de Maggie Q. A série foi ao ar durante quatro temporadas entre 2010 e 2013. Mas tenho que admitir que gostava muito mais da primeira Nikita, que tinha o título similar ao filme que lhe deu origem, La Femme Nikita. Ela durou cinco temporadas, de 1997 a 2001, e era uma grande sucesso da TV. Nos Estados Unidos, chegou a ser a maior audiência entre as séries de drama exibidas na TV a cabo. E muito desse sucesso se deve a Peta Wilson, a australiana que fazia o papel de Nikita.
Com seu jeito de modelo e olhar penetrante, Peta conquistou o público. Diz a lenda que um de seus maiores fãs-clubes está no Brasil até hoje. Na época, praticamente desconhecida, ela derrotou outras 200 candidatas ao papel. Também se comenta muito que a série só terminou por causa de uma briga entre a atriz e os produtores de Nikita. O que se fala é que Peta pediu para ser liberada de seu contrato um pouco mais cedo. Afinal, haviam lhe oferecido o papel de Jean Grey no primeiro X-Men, de 2000. Os produtores se recusaram – Famke Janssen agradece até hoje – e Peta também se negou a renovar contrato por mais uma temporada.
Além de Nikita, Peta teve outro grande triunfo como atriz: A Liga Extraordinária. Ela substituiu Monica Bellucci como Mina Harker, e se saiu muito bem. Pena que o filme foi um fracasso de bilheteria – eu gosto muito. Tanto que era esperada um sequência, que acabou não acontecendo. Foi também a última aparição de Sean Connery no cinema.
Ela teve um filho, Marlowe, em 2002, que vem a ser neto de Sir Richard Harris, já que na época, a atriz vivia com Damian Harris. Ele inclusive a dirigiu em um filme de 2008, Jardins da Noite. Mas depois de Liga, Peta nunca fez mais nada de grande destaque. Sua participação em Superman: O Retorno, em 2006, foi quase uma ponta. Desde então fez algumas aparições em séries como CSI Miami e The Finder, além de um filme para TV chamado Tubarão de Malibu, de 2009. A atriz completou 48 anos hoje (18), e seu último filme é de 2015- Dutch Kills. Pena que sua carreira não deu tão certo. Ela chegou a ter uma loja de lingerie em Venice Beach, chamada Wyllie Wilson, que fechou em 2016.
ELIANETE RAMOS DE LEMOs
16 de julho de 2020 às 8:06 pm
Volta Peta num grande papel!