Algumas vezes, você deseja tremendamente gostar de uma série mesmo antes que ela comece. Só que por mais que você insista, assisitindo até duas vezes um mesmo episódio para dar mais uma chance, há momentos em que a coisa não engrena. Já tive essa experiência com séries das mais diferentes, como por exemplo, Heroes e Desperate Housewives, por exemplo. E isso se repetiu agora com Gotham, que terá o último episódio da primeira temporada exibido hoje às 22.30 na Warner
Comecei muito entusiasmada a assistir a série, que depois acabou me perdendo. Tudo me pareceu meio confuso, que a série nunca realmente encontrou seu caminho. Sempre na dúvida se investia numa história mais adulta e dark como os filmes de Batman com Christian Bale ou se se assumia como algo enlouquecido dos filmes de Batman com Michael Keaton e George Clooney. Também acho que algumas histórias/personagens estavam “a mais” prejudicando a continuidade. A prova é a fraca Barbara Gordon ( Erin Richards ) . Tanto que tiveram qua chamar Morena Baccarin para providenciar um novo interesse romântico para Jim Gordon.
Por outro lado, é claro que Gotham teve momento muito legais, especialmente para todos aqueles que conhecem pelo menos um pouco da mitologia e do universo dos vilões de Batman. Só que às vezes a cena se perdia no meio de tantas histórias que não faziam a menor diferença. Isso inclusive prejudicava até mesmo a proposta inicial que era contar a história de Jim Gordon, que um dia viria a se tornar o Comissário Gordon.
Um dos pontos altos da série foram as atuações do elenco. Ben McKenzie (Jim Gordon), Donal Logue (Bullock ) estavam ótimos nos pretensos papéis principais. Como Pinguin ou Oswald Cobblepot, o jovem Robin Lord Taylor simplesmente arrebentou. Até mesmo Jada Pinkett-Smith, com o muito criticado personagem Fish Mooney, fez sua parte apesar do pouco que tinha nas mãos.
No final, Gotham foi renovada para uma segunda temporada com folga, mas não conquistou realmente. Neste último (e bom) episódio, All Happy Families are Alike, o pequeno Bruce (David Mazouz) acaba descobrindo verdades reveladoras sobre a empresa de sua família. Gordon e Bullock terão problemas com Oswald “Pinguim” Cobblepot subindo cada vez mais ao poder entre os criminosos de Gotham, enquanto as famílias entram em guerra. Prepare-se também para o fim de Fish Mooney, já que Jada Pinkett- Smith já havia declarado que não voltaria para a segunda temporada.
O jeito é esperar que a próxima temporada seja melhor! O último episódio promete mais sobre o Charada mas os produtores já confirmaram que o foco em 2015/16 será o Coringa.