O canal FX resolveu se apropriar das noites de terça. Afinal, amanhã estreiam duas séries que estou louca para assistir: American Horror Story: Freak Show e The Strain. Para quem gosta de experiências surreais e assustadoras, parece ser um prato cheio. Todo mundo já ouviu falar de American Horror Story. Ryan Murphy (de Glee) desenvolveu uma série, ou minissérie, com uma história que muda a cada temporada. Mas sempre tem Jessica Lange e Evan Peters. Já The Strain é uma série nova que promete vampiros e animais nojentos.
Em sua quarta temporada, American Horror Story parece que foi bem fundo dessa vez com Freak Show. A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, liderada por Elsa Mars (Jessica Lange), uma mulher que esconde o seu passado de todos. Os membros incluem Ethel Darling (Kathy Bates), a mulher barbada e seu filho Jimmy (Evan Peters), mãos-de-lagosta; o levantador de peso Dell Toledo (Michael Chiklis) e sua atual esposa Desiree (Angela Bassett); e Dot e Bette Tatler (Sarah Paulson), as irmãs siamesas acusadas do assassinato de sua mãe. Na cidade, já estão Twisty (John Carroll Lynch), um palhaço responsável por uma série de mortes; Stanley (Denis O’Hare) e Maggie Esmeralda (Emma Roberts), uma dupla de vigaristas interessada em vender corpos de aberrações; Dandy Mott (Finn Wittrock), um jovem adulto mimado que representa uma ameaça maior do que parece ser; e sua mãe Gloria Mott (Frances Conroy); que fará de tudo para esconder a real natureza assassina do filho.
Logo na estreia, o primeiro episódio temporada bateu o recorde de audiência tanto da série como do canal com mais de 6 milhões de espectadores. Além do elenco all-star, várias celebridades apareceram em participações especiais. Veja só: Matt Bomer, Danny Huston, Neil Patrick Harris, Wes Bentley, a cantora Patti LaBelle,Lily Rabe e Mare Winningham, entre outros. Mais uma razão para o sucesso. No meio do caminho, Ryan Murphy ainda deixou os fãs ainda mais alvoroçados já que disse que todas as temporadas estão conectadas. O público enlouqueceu. O último episódio da temporada, Curtain Call, vai ao ar nos Estados Unidos na quarta feira (21).
Já em The Strain, Corey Stoll, de House of Cards, é o Dr. Ephraim Goodweather, chefe do departamento de Controle de Doenças de Nova York. Ele e sua equipe são chamados para investigar uma misteriosa epidemia que pode ter sido originada por vampiros (desta vez bem maus e nada sensuais). Enquanto o problema se alastra, eles tem que descobrir logo uma forma de salvar a humanidade. A série é baseada em uma trilogia de livros da autoria de Guillermo Del Toro (sim, o diretor) e Chuck Hogan. No Brasil os três livros estão disponíveis como a Trilogia da Escuridão: Noturno, A Queda e Noite Eterna. A primeira temporada da série tem 13 episódios e a segunda já esta aprovada para este ano.