Já faz tempo que a gente ouve falar em crossover dentro do universo de The Walking Dead. Ou seja, alguém que conhecemos de The Walking Dead poderia aparecer em Fear the Walking Dead. O canal AMC, que exibe ambas nos Estados Unidos, chegou a fazer mistério e contagem regressiva para revelar quem seria. E isso aconteceu ontem em Talking Dead, o show que comenta os episódios de The Walking Dead, e é exibido logo a seguir. Ontem (26) no episódio que discutia The King, the Widow, and Rick, aliás o melhor da nova temporada na minha opinião, foi anunciado que, ao contrário da maioria que imaginava que seria o já falecido Abraham (Michael Cudlitz), o escolhido foi Morgan (Lennie James).
Segundo o próprio Lennie, ele mesmo ficou surpreso com o convite. E não será só uma aparição. Lennie vai deixar o elenco da série-mãe ao final da oitava temporada para entrar definitivamente na quarta de Fear. Já faz tempo que Morgan, um personagem tão interessante no início, se tornou muito chato. Creio que é uma boa solução. Afinal, Fear se passa num período anterior a The Walking Dead, ou seja, provavelmente vamos acompanhar a história de Morgan antes dele ter encontrado Rick (Andrew Lincoln) pela primeira vez.
É claro que isso nos dá praticamente certeza de uma coisa (praticamente porque nunca se sabe nada com certeza no universo dessa série). Morgan deve morrer no final da oitava temporada. Seria até algo natural por causa das várias referências nessa temporada que ele não consegue morrer. De qualquer maneira, o apresentador de Talking Dead leu uma declaração sobre o assunto do responsável pela série, Scott Gimple, que dizia o seguinte: “Apesar de que Morgan será apresentado em Fear, ele ainda tem muita história para ser contada em The Walking Dead. O arco de Morgan na oitava temporada lhe garante um posicionamento para sua história em Fear. É também importante ver o mundo de Fear e seus personagens através de novos mas familiares olhos.
Na verdade, sempre achei que o grande problema de Fear é que seus personagens não geraram – nem geram – empatia com o público. Será bom para a série, que é exibida no Brasil pelo canal AMC , recentemente disponibilizado na NET/Claro, ter alguém que já conhecido do público, e que antes de ficar tão chato, era extremamente popular. Uma boa saída, ainda mais que ele não tem mais muito o que fazer em The Walking Dead, não é mesmo?
Lennie começou a filmar no set de Fear the Walking Dead na manhã de hoje em Austin, no Texas.