A rainha Charlotte, todos temos que reconhecer, é uma das personagens mais interessantes do universo de Bridgerton. Tanto que vai ganhar sua própria série com seu nome. E agora, a Netflix liberou a primeira imagem de cena da série, com a atriz Arsema Thomas (do filme Amor de Redenção) assumindo o papel de Lady Danbury na juventude. Em Bridgerton, ela é feita Adjoa Andoh.
O título da série será Queen Charlotte: A Bridgerton Story, e contará o início do casamento da jovem Charlotte com o rei George. E também, é claro, como ela se tornou a mulher mais poderosa da Inglaterra. E já que a foto oficial é de Lady Agatha Danbury, a história também mostrará a amizade entre as duas e também com Violet Bridgerton. Além disso, vai deixar claro que Agatha usa a ascensão da amiga ao trono para fazer parte da sociedade, apesar de estar sob o manto de uma marido muito mais velho. Inteligente e perspicaz, Agatha irá ajudar a rainha enquanto busca sua própria voz e poder.
India Amarteifio será a rainha Charlotte e Connie Jenkins – Greig será a jovem Violet Bridgerton. Mas tudo provavelmente será contado em flashback. Isso porque vai contar com as participações das três atrizes que criaram esses papéis em Bridgerton. São elas, Golda Rosheuvel, Adjoa Andoh e Ruth Gemmell. Um rosto conhecido, especialmente para os fãs de Game of Thrones, também vai entrar na história. A ótima Michelle Fairley será a princesa Augusta. Já Corey Mylchreest, de Sandman, será o jovem Rei George. Ainda não há data de lançamento prevista.
Quem foi a verdadeira rainha Charlotte?
A rainha Charlotte foi baseada em uma pessoa real. Ela viveu de 1744 a 1818, e se casou com o herdeiro do trono inglês quando era adolescente. Na vida real, teve 15 filhos. Ela e o rei viveram felizes até que ele começou a sofrer de doenças mentais. Esse fato foi inclusive mostrado em uma cena de Bridgerton. Mesmo assim, o casal foi mecenas das artes, com o monarca como um dos cofundadores da Real Academia das Artes. Acredita-se que Charlotte era descendente de Margarita de Castro e Souza. Esta era uma aristocrata do século XV que descenderia do filho ilegítimo do rei Alfonso III de Portugal com sua amante Ouruana. Muitos acadêmicos acreditam que ela seria uma moura de raça negra, procedente do norte da África.