Ok, foi declarada aberta a temporada oficial dos cancelamentos. Nesta quinta-feira (11), nada menos do que 11 séries foram canceladas pelas redes de TV americanas. A maioria já era esperada. Mas teve no meio, grandes produções, e também algumas que nem eu sabia que existiam. Dê uma olhada se a sua série estava no meio:
Ainda essa semana escrevi sobre as séries de Shonda Rhimes aqui. Desde então, foi anunciado que a próxima temporada de Scandal será a última ( o que acho certo já que a história já vem dando sinais de esgotamento), e agora mais um baque. The Catch, exibida aqui pelo canal Sony, que nunca conseguiu “se encontrar” realmente, foi cancelada. Os episódios que estão sendo exibidos na segunda temporada serão os últimos.
Alguns mal conseguiram ficar tempo suficiente para conquistar os fãs, sendo cancelada após apenas uma temporada. Conviction, com Hayley Atwell, tinha o problema de uma personagem principal que não era simpática. Já Notorius foi originalmente imaginado como filme, e depois transformado em série para entrar no lugar de Scandal, quando as gravações foram atrasadas por causa da gravidez de Kerry Washington. Não conquistou a audiência. Pena, porque eu adoro Piper Perabo. Já Powerless, com Vanessa Hudgens, descrita como a primeira comédia da DC não conseguiu nem mesmo finalizar sua primeira temporada. Somente 11 episódios form exibidos. Outra que também não conseguiu chegar em seu segundo ano foi Making History, com Leighton Meester.
Já American Crime, apesar de ótima e premiada, tinha sempre histórias pesadas e difíceis, que lidavam com racismo, estupro, drogas. Teve três temporadas. Secrets and Lies, versão americana de uma série australiana, foi cancelada após duas.
The Real O’Neals chegou a ser alvo de boicote da Liga Católica americana por mostrar a vida de uma família que descobre que seu filho é gay. Durou somente duas temporadas. O mesmo número de Dr. Ken, com Ken Jeong.
Nunca cheguei a ver APB (o título também é ruim), uma série policial com Justin Kirk, que também terminou em seu primeiro ano. Mesmo caso de Imaginary Mary, estrelada por Jenna Elfman.
Por outro lado, a boa notícia do dia é que Once Upon a Time foi renovada e retornará mesmo sem sua estrela, Jennifer Morrison, que entretanto confirmou que deverá participar do primeiro episódio da nova temporada.