Tenho descoberto séries europeias bem interessantes no canal Film & Arts. Primeiro foi Sanditon. Adorei! Depois, veio a austríaca Hotel Sacher. E agora, nesta quarta (3), às 22 horas, vai estrear uma policial italiana. É Petra, dirigida por Maria Sole Tognazzi, filha do grande ator Ugo Tognazzi. Ela é baseada nos romances da espanhola Alicia Giménez-Bartlett.
A série acompanha uma personagem contraditória. Ela resolve profundos mistérios ao lado do inspetor adjunto Antonio Monte (Andrea Pennacchi). Mas enfrenta problemas cotidianos que aparentam ser mais complicados do que tudo. Petra Delicato (Paola Cortellesi) tem dois casamentos falidos. É livre de laços afetivos e compromissos sociais. Ela é uma inspetora de polícia que enfrenta desafios não apenas profissionais. Sempre muito direta, ela é capaz de construir uma sólida relação de trabalho. E tem uma amizade sincera com seu colega.
No primeiro episódio, Petra Delicato vai investigar uma série de estupros nos becos de Gênova. Todos eles têm um denominador comum. Uma marca misteriosa que o estuprador grava nos pulsos das jovens. Nesse momento, Petra é obrigada a colaborar com o inspetor-adjunto Antonio Monte. E com isso, terá que participar de uma perseguição perigosa. Muito mais difícil do que ela poderia imaginar.
Nos livros, a ação se passa em Barcelona. Mas, eles foram um grande sucesso editorial na Itália. Tiveram mais de um milhão e meio de cópias vendidas. Então resolveu-se que, na série, a ação se passaria em Gênova. Essa primeira temporada que estreia agora no Film & Arts, passou na Itália no final de 2020. São apenas quatro episódios.