Quando Ruby Rose saiu deixou a série Batwoman após somente uma temporada, ela alegou cansaço. Ninguém acreditou muito na época, mas tudo bem. Só que agora um ano e meio depois, a atriz resolveu contar uma outra história. Que diga-se de passagem, dá pra acreditar muito mais. Em uma série de posts no Instagram, ela disse que foi forçada a continuar trabalhando após um acidente no set. Inclusive postando fotos e vídeos de sua estada no hospital.
As novas declarações de Ruby Rose
“Para todos que disseram que eu estava muito dura em Batwoman, imagine voltar a trabalhar dez dias depois disso…10 dias!!! Porque senão toda a equipe e elenco seriam demitidos, e eu deixaria todo mundo mal. Isso porque Peter Roth disse que ele não iria escolher outra atriz, e eu perderia milhões para o estúdio (porque tive um acidente no set. E que eu seria a culpada de tantas pessoas perderem seus empregos.”
Peter Roth era o presidente da Warner Bros Television. Mas a atriz também teve palavras duras contra seu co-astro, Dougray Scott. Segundo ela, Dougray teria “ferido uma dublê. Ele gritou feito uma louca com as mulheres, e foi um pesadelo. Ele saía quando queria, e chegava quando queria. Abusava das mulheres, e como estrela do show, quando eu enviei uma email pedindo uma política de ‘sem gritos’, eles negaram.”
A showrunner Caroline Dries também não escapou das críticas. Isso porque ela teria se recusado a parar a produção da primeira temporada quando a pandemia começou. Mesmo quando outras séries da CW já tinham interrompido as filmagens. E ainda que Caroline Dries teria aparecido no set somente quatro vezes durante a temporada. Ruby Rose diz ainda que se sentia insegura, sem as condições de trabalho apropriadas. E até relembrou um momento em que uma assistente de produção sofreu um acidente que a deixou paralisada.
Os acidentes
“Uma mulher ficou paralisada e eles tentaram colocar a culpa nela, dizendo que estava no telefone”. Ruby também mencionou em seu post outro acidente. “um membro da equipe teve queimaduras de terceiro grau em todo o corpo. Nós não tivemos nem ajuda psicológica depois de ver a pele cair do rosto dele. Disseram que teríamos que filmar uma cena de sexo sem um minuto para poder processar a situação. Nós perdemos dois dublês, eu sofri um corte no rosto, tão perto do olho que poderia ter ficado cega. ”
E a réplica?
Wow! Bem, a Warner Bros Television soltou um comunicado, reagindo às alegações de Ruby Rose. “Apesar da história revisionista que Ruby Rose está compartilhando agora online, falando sobre elenco, equipe, o canal e o estúdio, a verdade é que a Warner Bros Television decidiu não exercer sua opção de ficar com Ruby para a segunda temporada de Batwoman baseado em múltiplas reclamações sobre comportamento em ambiente de trabalho. Estes forma extensivamente revisados e resolvidos privadamente por respeito a todos os envolvidos.”
Será que ainda vai ter mais briga vindo por aí? Só para quem não sabe, quando Ruby Rose resolveu sair da série, sua personagem Kate Kane foi dada como desaparecida. Javicia Leslie entrou na história como Ryan Wilder e assumiu a identidade da Batwoman. A terceira temporada estreou nos Estados Unidos no último dia 13. Já havia sido anunciado que Dougray Scott não retornaria como Jacob Kane. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na HBO Max.