O terceiro dia da New York Comic Con – o sábado – é sempre o mais disputado, e por consequência , o mais lotado. Nesse dia, escolhi assistir todos os painéis fora do local central – o Javitz Center – e optei pelo Madison Square Garden, que além de ser maior, é também menos estressante, além de ter sempre ótimos temas. Começando logo cedo, foi um dia muito produtivo. Veja só:
O primeiro painel foi o da série Beyond, ainda não disponível no Brasil, e exibida nos Estados Unidos pelo Freeform. Ela conta a história de um rapaz que acorda de um coma de 12 anos, e descobre que, além de ainda pensar como um adolescente no corpo de um adulto, ganhou poderes sobrenaturais. Alguns de seus amigos e familiares o acompanharam durante o coma, enquanto outros não tiveram tanta força, e ele vai ter que lidar com isso enquanto tenta entender a conspiração que parece acontecer ao seu redor por causa de seus novos poderes.
Beyond foi seguida por um enorme sucesso também destinado ao público adolescente: Shadowhunters. A série, disponível no Brasil pela Netflix, vai ter sua terceira temporada liberada em abril do ano que vem. No meio do painel foi anunciado que essa temporada teve mais dez episódios adicionais aprovados. Também foram divulgados que Anna Hopkins, de Defiance, vai entrar nessa temporada como Lilith, assim como Javier Muñoz, do musical Hamilton.
A Marvel mostrou os 20 minutos do primeiro episódio da nova temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.. Agora, Coulson (Clark Gregg) e seu grupo será sequestrados e enviados para o espaço – literalmente. Já faz algum tempo que desisti da série, mas esses 20 minutos foram muito bons, com um certo humor, tão comum nos filmes do estúdio, mas que faltava muito para a série. Clark Gregg que vai dirigir o episódio 6, parece dar o tom mais leve para a narrativa. Nos Estados Unidos a série vai estrear no dia 1 de dezembro com um episódio duplo.
A seguir veio o painel da nova série exibida no Brasil pela Netflix, Star Trek Discovery. Os produtores e o elenco encheram o palco. Estavam lá inclusive os atores principais, Sonequa Martin-Green, Doug Jones e Oscar Isaacs. Foi apresentado um clip do próximo episódio, mas o momento mais legal foi quando Michelle Yeoh, que fazia a capitã da nave Shenzhou nos primeiros episódios, apareceu no meio do público “de surpresa”.
O próximo painel programado era de The Punisher, a nova série da Marvel/Netflix. Mas aparentemente eels não tinham muita coisa nova para mostrar e desistiram. No lugar apresentaram um documentário muito interessante sobre Stan Lee, feito durante uma entrevista no Paley Fest no início deste ano. Era ótimo, afinal Stan é sempre incrível, mas obviamente não era o produto ara mostrar para aquele público naquele local.
O último do dia foi também o mais esperado painel da New York Comic Con: The Walking Dead. Foi uma incrível oportunidade de ver gente como Andrew Lincoln, Jeffrey Dean Morgan, Norman Reedus e Melissa McBride, todos super simpáticos e com um incrível bom humor. Andrew inclusive chegou a dançar no palco – e cair. Mas muito pouco foi falado e mostrado com novidades. Somente uma cena com Carl, onde podia se ver pouca coisa. O jeito vai ser esperar pelo dia 20, quando o primeiro episódio será exibido simultaneamente nos estados Unidos e no Brasil.