Desde que comecei a ouvir falar de The Flight Attendant, ainda na época da escolha de elenco, fiquei interessada. Não só pela presença de Kaley Cuoco e Michiel Huisman, que eu adoro. Mas porque sempre gosto de ver histórias com o velho “quem matou?”. A série, que está disponível para os assinantes de HBO Max, é interessante. Tem um humor diferente, quase sádico, e ainda um ótima atuação de Kaley Cuoco. Ela inclusive está indicada como melhor atriz no próximo Emmy.
Kaley é Cassandra Bowden, uma comissária de bordo. Cassie, como todos a chamam, acorda de ressaca num quarto de hotel na Tailândia. E, pior, com um cadáver deitado ao lado dela. Só que Cassie não lembra de nada que aconteceu, e fica com medo de chamar a polícia. Então foge e começa a viver o dia como se nada tivesse acontecido. Junta-se aos colegas de trabalho e embarca de volta para Nova York. Lá ela é recebida por agentes do FBI. É quando resolve começar a investigar tudo por conta própria.
A crítica
A história provavelmente lhe parece familiar. É bem hitchcockiana. É uma adaptação do livro do mesmo nome de 2018 de Chris Bohjalian. Mas também tem uma diversão que chega de uma forma inesperada. Isso porque Cassie toma sempre as piores decisões possíveis. Isso sem mencionar que é totalmente alcoólatra. Ela desespera não só sua melhor amiga, Annie (Zosia Mamet), mas também quem está assistindo, rs. Nunca gostei de vodka, mas depois de vê-la beber tanto, tenho certeza que nunca mais vou querer nem provar.
A série ainda apresenta uma série de inovações. Opta por colocar Cassie conversando – e se apaixonando – pelo morto dentro de sua cabeça. E o público assistindo. Ainda usa a divisão de tela para apresentar diversos momentos ao mesmo tempo. Os figurinos, a fotografia, a direção de arte, os atores. Tudo é muito bom. O ponto dispensável, na minha opinião, é a personagem – e todo o arco – de Rosie Perez. Não faria a menor falta.
Mas, é claro, a força do filme está na atuação e na presença de Kaley Cuoco. Ela já era ótima em The Big Bang Theory. E aqui realmente merece todas as suas indicações a prêmios. A série já recebeu a aprovação para uma segunda temporada. O que será que Cassie vai aprontar dessa vez? Quero ver!
Mandy
1 de março de 2022 às 6:03 am
Comecei a assistir só por causa da Kalie, mas tô gostando da série tb. Amo essa atriz. Saudade da Penny.
Eliane Munhoz
2 de março de 2022 às 11:11 pm
Também !! Esperando a segunda temporada!!!