Grimm só voltará para sua quinta temporada em 30 de outubro nos Estados Unidos (aqui é exibida pelo canal Universal). Mas as novidades continuam a pipocar depois do final chocante da quarta temporada com a morte inesperada de um personagem importante da história. (Se você ainda não viu, pare de ler aqui. SPOILER!). Tanto que muitos não acreditaram e na última Comic-Con, o produtor executivo David Greenwalt teve dizer clara e definitivamente que Juliette (Bitsie Tulloch) estava morta mesmo!! Inclusive já no primeiro episódio da nova temporada serão mostradas cenas de seu funeral.
Mas este não será o único momento difícil que o grupo terá pela frente. Nick (David Giuntoli) quer vingança e ainda terá que lidar com o fato que vai ser pai do bebê de Adalind (Claire Coffee), que será um misto de Grimm com Hexenbiest, e nascerá nos primeiros episódios.Com certeza, não será um núcleo familiar muito normal…
Mas não é só isso. Foi anunciado essa semana que a atriz Madeline Brewer, que foi a drogada Tricia na primeira temporada de Orange is the New Black, vai participar dos episódios 6 e 7. Ela será Billie Trump, conhecida líder de uma gangue de demônios Wesen que está aprontando todas em Portland, o que indica que coisas piores ainda vão acontecer…
Mas também há boas notícias. Greenwalt declarou que finalmente as chaves serão explicadas, enquanto Hank (Russell Hornsby) irá conhecer um amor verdadeiro. Outra participação será a da atriz da série Scream, Carlson Young, que será Selina Golias, uma personagem que faz de tudo para esconder o sobrevivente de um ataque que culminou na morte do seu namorado, e consequentemente se torna alvo de um Wesen.
Para quem quer conhecer a série desde o início, as três primeiras temporadas de Grimm estão em DVD. Na Netflix, somente as duas primeiras estão disponíveis.