Com certeza, uma das melhores séries produzidas atualmente, House of Cards tem sua quinta temporada chegando amanhã (30) na Netflix. Se você é fã da série e não vê a hora de começar a sua maratona, aqui tem algumas boas novidades. Desde que uma nova temporada foi aprovada, a preocupação começou com o anúncio da saída do showrunner, Beau Willimon, que foi o responsável pelas quatro primeiras. A versão oficial era que ele pretendia se dedicar a escrever uma peça. Mas logo depois que os nomes de Frank Pugliese e Melissa James Gibson foram anunciados, todos ficaram mais tranquilos. Afinal, os dois já estavam envolvidos com a produção desde a terceira temporada como roteiristas e tem em seus currículos trabalhos em séries consagradas como Homicide e The Americans.
Uma boa notícia é que dois nomes de peso entraram para reforçar o elenco incrível da série. Patricia Clarkson e Campbell Scott foram contratados, mas detalhes de seus personagens ainda não foram divulgados. Patricia é duas vezes ganhadora do Emmy como atriz convidada de Six Feet Under e também foi indicada ao Oscar de coadjuvante em 2003 pelo filme Do jeito que ela é , com Katie Holmes, pelo qual ela inclusive ganhou o prêmio do National Board of Review. Ano passado foi vista em Maze Runner: Prova de Fogo, mas para mim, sua atuação mais inesquecível continua sendo a da esposa doente de À espera de um Milagre (1999).
Já Campbell Scott é um filho de Hollywood. Seus pais foram o ganhador do Oscar, George C. Scott, e Coleen Dewhurst, vencedora de vários Tonys e Emmys. Começou sua carreira com filmes famosos e personagens intensos em Meu Querido Companheiro (1989), O Céu que nos Protege (1990) e Voltar a Morrer (1991). Depois do grande sucesso de Tudo por Amor, ao lado de Julia Roberts (lembra da música de Kenny G?), ele nunca parou de trabalhar, inclusive dirigindo e atuando em um filme que eu adoro, chamado A Grande Noite, de 1999. Recentemente fez parte do elenco regular da série Royal Pains.
Mas como disse Robin Wright, a estrela da série, em uma entrevista recente, “Donald Trump roubou todas as nossas ideias”. Bem, não somente ele, visto que a Netflix Brasil vem usando todas as situações absurdas da política brasileira para promover a série nas redes sociais em uma excepcional campanha de marketing. Afinal, como já disse uma vez o criador da série, “a realidade é mais estranha que a ficção”. Agora, com o objetivo de conseguir vencer a eleição, o casal Underwood resolve que instigar o terror é a melhor saída para conseguir se manter no poder…por muito tempo!
Mas uma das teorias daqueles que acompanham a série é que essa poderá ser a última. Ou então, poderá ser a última de Kevin Spacey, cujo personagem Frank Underwood (Kevin Spacey) poderá morrer, deixando todo o poder para Claire (a sempre maravilhosa Robin Wright). O jeito é esperar para ver!