A coisa está pesada nas filmagens de Justified: City Primeval, a sequência de Justified (6 temporadas disponíveis na Globoplay). Um pessoa não identificada jogou um explosivo no set de filmagem da série na região de South Loop, em Chicago. Segundo a EW, o departamento de Polícia de Chicago declarou que o objeto não explodiu e que ninguém se feriu.
Essa não é a primeira situação de violência nas filmagens da série. Há cerca de três semanas, a produção parou depois que dois motoristas começaram uma briga e trocaram tiros que se chocaram contra as barricadas que separam o set. Ninguém ficou ferido. Mas o elenco e a equipe – inclusive o ator principal, Timothy Olyphant – se jogaram no chão e buscaram abrigo durante o incidente. O presidente do canal FX, John Landgraf, falou sobre o assunto.
“Creio que foi uma experiência bem traumática para o elenco e equipe estar perto desse tipo de troca de tiros. Muito foi feito para termos uma parada e ter certeza de que estavam todos bem. Estamos felizes que ninguém se feriu, e providenciamos ainda mais segurança.”
A história de Justified: City Primeval
Justified: City Primeval vai se basear no livro City Primeval: High Noon in Detroit, de Elmore Leonard. Raylan ainda vive em Miami, para onde ele se mudou ao final da série original. Um encontro casual o leva a Detroit, onde ele cruza o caminho de Clement Mansell. Também conhecido como ‘O Selvagem de Oklahoma’, é um violento sociopata que já escapou dos melhores de Detroit – e pretende fazê-lo novamente. A advogada de Mansell, Carolyn Wilder, tem toda a intenção de representar seu cliente. Mesmo quando ela se encontra presa entre um policial e um criminoso, com seu próprio interesse em jogo. O elenco da nova série inclui Aunjanue Ellis (de King Richard), Boyd Holbrook, Adelaide Clemens, Vondie Curtis Hall, e Ravi Patel, entre outros.