O produtor Dick Wolf deve estar celebrando muito. Todas as suas quatro séries atualmente no ar foram renovadas por mais uma temporada pela NBC. Chicago Fire terá sua sétima temporada, Chicago P.D. a sexta, e Chicago Med a quarta. Isso sem contar que Law & Order SVU voltará para uma 20ª temporada. Assim, ela empata com o recorde de Gunsmoke e outra de Wolf, a série-mãe, Law & Order como as séries dramáticas mais longas da história da TV americana.
Só que algumas dúvidas ainda pairam no ar do futuro dos atores das séries. A primeira dúvida, é claro, é com relação a Jason Beghe, de Chicago P.D. . Você deve lembrar que no final do ano passado ele foi acusado de bullying no set, e estava sendo investigado pela NBC. Ninguém falou mais no assunto, mas ficou no ar se ele poderia ser dispensado ou não. Com a renovação, sabe-se lá…por enquanto!
Já a situação de Chicago Fire é outra. Quando a série começou a ser produzida, todos os atores principais – Jesse Spencer, Taylor Kinney, Eamonn Walker, Monica Raymund e David Eigenberg – assinaram contratos de seis anos, que vão expirar no final dessa temporada. Segundo o site Deadline, no início do ano, os produtores conversaram com Jesse Spencer e Taylor Kinney e fecharam uma extensão de mais um ano, que cobriria essa futura sétima temporada.
Mas…
…os outros três – Walker, Raymund e Eigenberg – não teriam nada acertado ainda. Pode ser que os produtores estivessem esperando para ver se a série seria renovada mesmo – mas até eu tinha certeza que isso aconteceria!. Entretanto, há rumores circulando por aí que Monica Raymund (Gabriela Dawson) poderá não continuar. O Deadline inclusive diz que o final de temporada da série, que vai ao ar hoje (10) nos Estados Unidos, incluiria um cliffhanger onde Gabriela poderia viver ou morrer, dependendo da decisão de Raymund.
Nessa temporada, SVU e Chicago P.D. ficaram em segundo lugar entre as séries de drama de maior audiência da NBC, atrás de This is Us. Chicago Fire e Med vêm logo atrás. Aqui no Brasil, todas são exibidas pelo canal Universal.