A foto acima foi tirada no último domingo e já é clássica. Os dois Sherlock Holmes mais recentes do cinema tiraram esta foto super divertida no evento do Sindicato dos Produtores. Com isso e mais a estreia na semana passada dos episódios da nova temporada de Sherlock (na BBC HD aqui. Na PBS masterpiece nos Estados Unidos, a estreia foi dia 1°) começaram a surgir perguntas sobre a possibilidade de um novo filme sobre o detetive estrelado por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman como Dr. Watson.
Afinal, os dois agora já são astros de primeira linha com seus papéis em Além da escuridão: Star Trek e O Hobbitt respectivamente. Em entrevista recente a revista Entertainment Weekly, o co-criador da série Stephen Moffat disse : “Nós não excluímos possibilidade alguma . Mas há algo muito especial no fato que Sherlock está na TV com estes dois estrelando. Não era o caso no início. Mark (Gatiss, co-criador de Sherlock) e eu nos perguntamos algumas vezes o que aconteceria se tivéssemos criado a série hoje e falássemos que queríamos Benedict e Martin para os papéis.”
Certamente teriam que desembolsar muito mais dinheiro… Mas para os dois atores a participação na série ainda é um bom negócio. Muito bem feita, com personagens e direção interessantíssimos, a série não deixa de ser um longa-metragem visto que cada episódio tem duas horas de duração. O primeiro desta terceira temporada, The Empty Hearse, tem uma ação inteligente e contínua, que não deixa nada a dever a filmes do mesmo gênero exibidos no cinema . Se não assistiu, vale a pena procurar. O terceiro e último episódio da temporada, The Last Vow, será exibido na próxima segunda às 22 horas, na BBC HD.
E aí a gente vai ficar com o gostinho de quero mais…