Tem algumas séries que quando você menciona em uma roda de amigos e parece que só você conhece. Como assisto muita coisa, isso acontece muitas vezes. Uma delas, recentemente, foi com The Glades. Como ? Não conhece também? Ela teve o “brilhante” título no Brasil de Destino Final: Palm Glade (???), e foi exibida tanto no canal A&E como na Globo (de madrugada, claro). Eu adorava a série, que durou quatro temporadas. Mas agora, você também vai ter a oportunidade de conhecer, pois todas as temporadas serão disponibilizadas na Netflix a partir de amanhã, 1 de junho. Vale a pena!
A série começa acompanhando o gatíssimo e brilhante detetive Jim Longworth (Matt Passmore), que foi transferido da divisão de homicídio da polícia de Chicago após ser acusado de ter um caso com a mulher de seu chefe. A princípio, Longworth acreditou que a mudança para a Palm Glade, na Flórida seria tranquila. Mas ele acaba descobrindo que o paraíso está longe de ser perfeito no departamente de polícia local e passa a usar seus métodos pouco convencionais para investigar crimes brutais e misteriosos. É claro que ele também tem tempo de observar Callie Cargill (Kielle Sanchez), uma enfermeira sempre disposta a ajudar.
Aparentemente, seria mais uma série sobre detetives, com o caso policial da semana. Mas o charme divertido do ator australiano Matt Passmore como Jim, que utiliza métodos (e jeito) nada ortodoxos para descobrir os culpados é um diferencial. Nesse ponto lembra um pouco The Mentalist, mas sem a carga pesada de Red John. Além disso, os personagens tem histórias próprias, que os tornam envolventes, o que é a chave do sucesso de qualquer série.
Se você busca um série divertida, interessante, The Glades é uma boa opção. Não é um marco da TV, mas é gostosa de ver. O único problema foi o final que acabou em cliffhanger (sem spoilers aqui). Merecia um filme da semana, nem que fosse para dar uma resposta para todos que a acompanharam por quatro temporadas.
Rosekele
11 de fevereiro de 2017 às 1:08 pm
Muita sacanagem deixar a gente na expectativa
Graça
14 de fevereiro de 2017 às 12:18 pm
De que adianta assistir pra terminar do nada?
Um absurdo o que fazem com a gente. Fiquei esperando ansiosa o final da quarta, pra descobrir que não tem a quinta.
Rogerio
31 de março de 2017 às 10:59 pm
Por que não gravaram o quinta temporada? Ficou muito sem sentido, deveriam retomar a série.
Yasmin
18 de abril de 2017 às 3:45 am
Se soubesse que acaba desse jeito nem tinha começado a assistir .
maria angelica
25 de junho de 2017 às 6:01 pm
falta de respeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rhayanne santana
5 de setembro de 2017 às 9:58 pm
Fiquei sem entender esse final podia voltar a série fiquei chateada com esse final
Débora
19 de abril de 2021 às 3:11 pm
Poderiam fazer um filme, só para fechar a série. Era tão boa!
Eliane
19 de abril de 2021 às 3:15 pm
Concordo, Débora! Eu adorava!
Cristiane
3 de março de 2023 às 1:53 am
Uma série tão boa, sem final…decepcionante!!!
É como um livro faltando páginas.
Os responsáveis pela série não tiveram nem um pouco de respeito pelos fãs ao cancelar a série.
Eliane Munhoz
3 de março de 2023 às 5:53 pm
Concordo totalmente. è o pior fim de série que já vi.