Sempre me perguntei por que Ashley Judd era uma atriz que não havia “acontecido”! Por algum motivo, mesmo com seu talento e beleza, ela nunca conseguiu ser uma estrela do primeiro time. Houve um tempo que até parecia que ela conseguiria cruzar essa linha no final dos anos 90. Foi quando ela estrelou Beijos que Matam, Risco Duplo (adoro esse filme!), Alguém como Você, com Hugh Jackman, e até mesmo Divinos Segredos. Cheguei a vê-la no teatro, brilhante como Maggie em Gata em teto de zinco quente nessa época. Mas depois ela começou a ser relegada a papéis menores ou filmes menores. A idade foi chegando (ela é de 1968). E infelizmente o rosto dela ficou prematuramente pesado, fazendo-a parecer ainda mais velha ( mas continua linda). Ela foi para a TV e estrelou uma interessante série de ação, chamada Missing, exibida aqui no Brasil pelo canal AXN. Mas infelizmente, a série teve só uma temporada.
Agora ela tem mais uma chance de “acontecer”. A atriz vai estrelar para a NBC a série dramática Salvation, conforme anunciado hoje. Ela será Jennifer Strickland, uma mulher determinada que decide assumir a igreja que seu recém-falecido marido administrava no Texas. Além de investigar as circunstâncias misteriosas da morte dele, Jennifer ainda tem que entender como os governantes locais e a corrupção podem corromper sua congregação e sua família.
Ainda não foram anunciados o resto do elenco e a data de estreia. Mas, ela provavelmente vai ter que se dividir em várias pois também está presente na super-produção Divergente, ao lado de Shailene Woodley e Kate Winslet, além da continuação de Winter – O Golfinho, programado para estrear também este ano. Estou torcendo para que ela se torne uma dessa estrelas poderosas da TV como Kerry Washington ou Mariska Hargitay. Ela merece!