Eu estava bem entusiasmada para ver The White Lotus. Normalmente assisti essas séries da HBO no canal, com um episódio pro semana. Mas dessa vez acabou não dando. Cheguei a ler algumas chamadas de matérias da crítica americana. Todas elogiavam. Por tudo isso, e também por causa do elenco, fui assistir a série já completa na HBO Max.
A série acompanha uma semana de férias dos hóspedes do resort The White Lotus no Havaí. Estão lá uma família, com a amiga da filha. E ainda um casal em lua de mel, e uma mulher solitária. Apesar do lugar ser paradisíaco, em cada dia de viagem surge uma nova questão. E esta acaba envolvendo os viajantes, os funcionários do hotel e até o próprio local. E vai terminar até em uma morte.
A crítica
Aliás , a série já começa entregando que há uma morte. A gente não sabe quem é , e nem se foi um assassinato, e nesse caso, quem matou. A partir daí, a série volta uma semana e se alterna entre comédia e drama, tudo num cenário paradisíaco. A trilha é ótima, e o elenco idem. Tem muita gente boa. Connie Britton, Alexandra Daddario, Jennifer Coolidge, Jake Lacy, Steve Zahn, e outros. O melhor deles, em minha opinião, acaba sendo Murray Bartlett como o gente do hotel, Armond.
Então, por que para mim foi tão difícil chegar ao fim dos seis episódios? A série tem um tom extremamente irônico, que chega a incomodar. É sarcástica e extremamente ácida. É óbvio que quem escreveu o roteiro – o criador Mike White – despreza esses personagens. São todos insuportáveis, neuróticos, insatisfeitos. E a história chega a causar irritação. Tem um toque de injustiça social, mas o ponto principal é que é todo mundo chato mesmo.
Mas, essa é a minha opinião. Parece que todo o resto do mundo amou, rsrs. Tanto que uma segunda temporada já foi aprovada. Como é uma série de antologia, o elenco da segunda temporada será totalmente diferente. Quem sabe me conquista?
Vera
26 de setembro de 2021 às 12:55 pm
Também não gostei..
Muito chato, tentei ir até o terceiro episódio…mas, para mim não deu
Sérgio Carvalho
27 de março de 2023 às 9:03 am
Pense numa série chata, afff… Foi com muito esforço que assisti o primeiro episódio, após várias tentativas. Quando fui ver o segundo, simplesmente não suportei e desisti de uma vez por todas.
Eliane Munhoz
27 de março de 2023 às 5:03 pm
Pois é, também não gosto, mas a maioria ama!Rsrsrs!