Todo mundo gosta de uma série policial, certo? E as séries francesas, do tipo O Bosque (Netflix) sempre são bem interessantes. E tem uma nova, chamada Bright Minds, que estreia hoje (13), às 22 horas, no AXN. O piloto tem 1h30, mas os demais episódios tem por volta de 50 minutos. O sucesso na França foi grande, tanto que foi renovada para uma segunda temporada. Eu assisti o piloto, e adorei!
A primeira temporada é composta por nove episódios. Ela começa quando a Comandante Raphaëlle Coste (Lola Dewaere) visita o arquivo da Polícia Judiciária de Paris. Ela está em busca de informações sobre um caso que está investigando. É lá que Coste conhece a jovem brilhante e inquietante. Astrid (Sara Mortensen) é capaz de memorizar inúmeros detalhes de milhares de investigações.
Após se conhecerem melhor, as duas têm a oportunidade de unirem suas grandes virtudes individuais. Uma tem a força e a destreza, enquanto a outra tem o saber e a mente extraordinária. O primeiro episódios já mostra as duas investigando alguns supostos suicídios médicos. É no desenrolar dessa história que elas decidem formar uma equipe. Astrid mostrará a Raphaëlle como se encaixar e ser discreta nas suas investigações. Já Raphaëlle ensinará Astrid a ser mais flexível.
A química das duas atrizes é ótima. E é uma bem-vinda mudança no formato policial de parceiros em investigações. Isso porque Astrid é autista. Ou seja, ao mesmo tempo que tem facilidade de memória e detalhes, se incomoda com coisas inesperadas. Isso provoca situações bem inusitadas. Vale a pena conhecer Bright Minds!