Todo mundo tem lembranças de filmes/animações que marcaram a sua infância. E a Disney tem refeito vários de seus desenhos clássicos com atores. Agora mesmo terminaram as filmagens de A Pequena Sereia, que deve estrear ano que vem nos cinemas. Mas, se você quer fazer uma programação especial, fica a sugestão. Que tal rever (ou ver pela primeira vez esses grandes clássicos revisitados que estão disponíveis no Disney Plus. São 10 deles que estão no serviço. E continuam adoráveis!
Cruella
A mais recente das novas versões é ótima. Já está na minha lista de melhores do ano. E agora já está disponível sem custo adicional para que é assinante do Disney Plus. Estella é inteligente, criativa e determinada. E quer fazer um nome para si através de seus designs. Ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações. Estes fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne Cruella, totalmente voltada para a vingança. As duas Emmas, Stone e Thompson, arrasam.
Malévola
Outra história de um vilã que, no final, não era tão má como a gente pensava, rsrs. Angelina Jolie arrasa como Malévola, uma mulher de coração puro. Ela vive em um pacífico reino na floresta, até que um exército invasor ameaça a harmonia da região. Isso faz com que ela se torne a mais feroz protetora do reino. No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, amaldiçoa Aurora, a filha recém-nascida do rei. Mas, aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também. Elle Fanning está adorável como Aurora. O filme teve uma sequência: Malévola – Dona do Mal.
Dumbo
Na época do lançamento, os críticos odiaram. Mas eu gosto bastante dessa linda versão do desenho, dirigida por Tim Burton. Holt Farrier (Colin Farrell) é um ex-astro de circo que retorna da guerra. Seu mundo está virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades. Holt acaba encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar. O filme ainda tem Eva Green, Danny De Vito e Michael Keaton no elenco. E o elefantinho é a coisa mais fofa.
Mulan
Mulan é meu desenho preferido da Disney. Mas quando foram transportá-lo para o live action, eliminaram as canções, alguns personagens importantes, e o resultado ficou bem diferente. O filme é bom, mas não é Mulan, é outra coisa. Entretanto é visualmente lindo, vale conhecer. É sobre uma jovem destemida, que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria. O Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores do Norte. Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro se apresenta no lugar de seu pai adoentado. Disfarçada de homem, como Hua Jun, ela é testada a cada etapa do caminho. E deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que vai transformá-la.
A Bela e a Fera
O filme é lindo, as canções são maravilhosas, a Fera de Dan Stevens é apaixonante. Mas, com o risco de ser cancelada (rs), sinceramente acho que o filme tem um grande problema. É Emma Watson, totalmente sem vida como Belle. Uma pena! Belle tem o pai capturado pela Fera. Ela decide então entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos. E descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
Aladdin
Adoro essa versão linda e colorida do clássico dos desenhos da Disney. Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora, ele quer conquistar a moça por quem se apaixonou. Mas o que Aladdin não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a ficar noiva. Com a ajuda do gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe. Assim , espera conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.
Mogli: O Menino Lobo
No ano de seu lançamento, Mogli ficou entre os meus Top 10. E confesso, nem gosto muito do desenho original. Entretanto o filme é uma beleza, um grande trabalho de Jon Favreau. Depois de ter sua vida ameaçada por um temível tigre, Mogli, um menino criado por lobos, deixa o seu lar na selva. Ele parte em uma viagem de autodescoberta, guiado por uma pantera austera e um urso alegre e independente. Vale a pena ver o filme no original em inglês. Os animais têm as vozes de gente como Scarlett Johansson, Bill Murray e Idris Elba.
Alice no País das Maravilhas
A história de Alice é outra que nunca me conquistou quando eu era criança. Sempre achei muito estranha, rsrs. Mas o filme foi um enorme sucesso. Ainda garotinha, Alice Kingsleigh visitou um lugar mágico pela primeira vez. Mas não tinha mais lembranças sobre o local a não ser em seus sonhos. Em uma festa da nobreza, a jovem (Mia Wasikowka) vê um coelho branco. Alice o segue e cai em um buraco, indo parar em um mundo estranho: o País das Maravilhas. Lá, ela reencontra personagens que estavam guardados em sua memória através dos sonhos. Os dstaques são johnny Depp como o Chapeleiro Louco e Helena Boham-Carter como a Rainha Vermelha. Teve uma continuação, Alice através do Espelho.
Cinderela
O meu favorito dos clássicos reinventados. O elenco é todo perfeito! Lily James é Cinderela, Cate Blanchett a madrasta, e Richard Madden, o príncipe. A jovem Ella recebe bem a nova madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella, sua casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Cinderella é mal tratada, trabalha como empregada. Ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha provoca uma mudança em seu destino. Lindo e perfeito!
O Rei Leão
O rei Leão foi um dos maiores sucessos de bilheteria da Disney. E depois do sucesso de Mogli, foi a vez dele ser refeito utilizando uma nova técnica. Concilia realidade virtual com os processos analógicos de uma produção live-action tradicional. Simba ( voz de Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, seu tio Scar ( voz de Chiwetel Ejiofor) elabora uma armadilha. Esta faz com que Mufasa ( voz de James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.
Meu Amigo, o Dragão
Adoro! Bem mais do que o original da Disney de 1977. O órfão Pete se perde na floresta. Mas logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia. Vivem na floresta sem que alguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Só que, um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard). Ele passa a vê-la de longe, em um descampado onde uma madeireira está trabalhando. Só que é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. A situação faz com que Pete seja descoberto. Após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. A situação deixa Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino.