Sarah Paulson é uma das melhores atrizes que estão por aí. Já ganhou vários prêmios (sua atuação em American Crime Story é uma das melhores que já vi). E ela trabalha bastante, rs. Então, nesse dia que a atriz comemora 49 anos, aqui vão 3 filmes e 3 séries para vê-la – e aplaudi-la, claro!
3 séries
American Crime Story – Star Plus
Excelente 1ª temporada da série, mostra o julgamento de O.J. Simpson (Cuba Gooding Jr). Ex-jogador de futebol americano, OJ foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e seu amigo Ronald Goldman. A série conta a história através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso. Explora os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos. Sarah é a advogada de acusação, Marcia Clark. Por este papel ganhoo o Emmy, o Globo de Ouro e o SAG’s.
American Horror Story – Star Plus
American Horror Story é uma série antológica de terror que a cada temporada explora contos aterrorizantes. A trama se inspira em temas, formatos e gêneros já conhecidos dos amantes de terror como casas assombradas, pessoas possuídas ou assassinos implacáveis. Tudo para surpreender o público com cenas chocantes de violência. A cada temporada, a série apresenta um novo enredo com protagonistas carismáticos e vilões sádicos e assustadores cometendo diversos atos impensáveis. Sarah Participou de várias temporadas. Em 2015 ganhou o prêmio de atriz pela temporada Freak Show.
Ratched – Netflix
A ideia aqui é acompanhar como Mildred Ratched se tornou uma das grandes vilãs do cinema, desde Um Estranho no Ninho (1975). Ratched se passa em 1947, enquanto a jovem Mildred (Sarah Paulson) iniciava sua carreira profissional no sistema de saúde mental. No entanto, com o decorrer dos anos ela passou de uma simples enfermeira para um verdadeiro monstro, realizando uma série de assassinatos. Sarah concorreu ao Globo de Ouro por sua atuação.
3 filmes
Fuja – Netflix
Chloe (Kiera Allen), é uma adolescente que está confinada a uma cadeira de rodas. Ela tem vários problemas de saúde, tem que tomar uma série de remédios, e é educada em casa por sua mãe, Diane (Sarah Paulson). No entanto, o comportamento estranho apresentado por esta última começa a deixar a jovem desconfiada. Especialmente quando descobre uns medicamentos estranhos em nome da mãe. A partir daí, a jovem começa a desconfiar de tudo o que Diane faz. E que algo muito mais sinistro está por trás de tudo. Vale a pena!
Oito Mulheres e um Segredo – HBO Max
Muita gente falou mal, mas eu gosto! Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny (George Clooney nos filmes de meninos, rs) planeja executar o assalto do século ao roubar o mais famoso colar da Cartier, que será usado por uma estrela de cinema (Anne Hathaway) durante o Met Gala, em Nova York. Para isso, ela resolve juntar um time de especialistas, Lou (Cate Blanchett), a hacker Nine Ball (Rihanna), a especialista em jóias Amita (Mindy Kaling), a batedora de carteiras Constance (Awkwafina), a estilista Rose (Helena Bonham- Carter ) e a faz-tudo Sammy (Sarah Paulson).
The Post: A Guerra Secreta – Globoplay
O filme conta a história de um famoso episódio que aconteceu nos anos 70 nos Estados Unidos. Documentos censurados são roubados por Daniel Ellsberg (Matthew Rhys). Esses papéis acabam nas mãos dos jornalistas do New York Times e do The Washington Post. Mas enquanto o Times tem que enfrentar o governo nos tribunais, o Post, enfrentava outros problemas. A dona do jornal, criada para ser uma “dondoca”, Katherine Graham (Streep), enfrenta ainda problemas financeiros e de poder, depois que assume a direção do jornal. Ao seu lado, entretanto, ela tem seu editor, Ben Bradlee (Hanks), sempre em busca da verdade e respeitando as raízes do jornalismo.