Neste domingo, o país inteiro vai escolher os novos prefeitos de suas cidades. E cada vez mais, ouço as pessoas dizerem que coisas mais absurdas acontecem na vida real, mais absurdas do que se vê na ficção. Pensando nisso, eu fiz aqui uma listinha de quatro séries sobre prefeitos/bastidores de prefeituras que estão disponíveis no streaming (nenhuma brasileira, tá?). Veja se as coisas que acontecem na ficção são realmente mais absurdas que a realidade.
O Dono de Kingstown – 3 temporadas – Paramount Plus
A série acompanha a poderosa família McClusky, liderado pelo impiedoso Mike McClusky (Jeremy Renner), cuja influência comanda a cidade inteira de Kingstown, uma pequena comunidade de Michigan. Eles chefiam por baixo dos panos as prisões. Dessa maneira, tem acesso direto ao crime organizado, lucrando com várias negociações ilegais.
Boss – 2 temporadas – Pluto TV/ MGM Plus
A série mostra a jornada de Tom Kane (Kelsey Grammer), prefeito da cidade de Chicago, Estados Unidos, a partir do momento de quando é diagnosticado com uma doença degenerativa e lhe restando poucos anos de vida. Mesmo assim ele não torna público seu problema e tenta se manter no poder. Kelsey venceu o Globo de Ouro por sua atuação nessa série.
Marseille – 2 temporadas – Netflix
Robert Taro ( Gerard Depardieu) é o prefeito da cidade de Marselha por 25 anos. Só que ele está prestes a enfrentar o homem que escolheu para ser seu herdeiro nas próximas eleições. Face a face com um jovem ambicioso que almeja o crescimento, os dois candidatos lutarão bravamente. Grande sucesso do streaming.
Show me a Hero – 1 temporada – MAX
O prefeito Nick Wasicko (Oscar Isaac) tomou posse de Yonkers, uma das cidades mais populosas no Estado de Nova York, em 1987. Neste ano, a cidade passava por uma crise que gerou medo, racismo, assassinatos e conspirações políticas. Isso porque ele é forçado por um veredito a aprovar um projeto de habitação pública contra a vontade dos cidadãos. No elenco estão ainda Winona Ryder, Alfred Molina e Catherine Keener.