Beyoncé lançou essa semana seu novo álbum, o sétimo, Renaissance. E como a cantora é praticamente uma unanimidade, não se falou de outra coisa. Mas é bom lembrar que de vez em quando ela resolve atacar seu lado de atriz. Aqui eu separei cinco filmes com a atriz/cantora que estão disponíveis no streaming. Então, se você é um dos milhões de fãs da estrela, vale uma maratona.
Dreamgirls – Globoplay
Versão do musical da Broadway, inspirado na vida das The Supremes. Tudo começa em Detroit, na década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros. Pretende abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes . Esse é formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson).
Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James “Thunder” Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente mudam de nome para The Dreams. Porém, Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena . Mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie. Era para ser um veículo para Beyoncé, mas quem acabou roubando a cena foi Jennifer Hudson, que inclusive ganhou o Oscar de coadjuvante.
Cadillac Records – Looke
O Chess Records é um pequeno estúdio musical, localizado na parte sul de Chicago. De início trabalha o blues, tendo como principais ícones Muddy Waters (Jeffrey Wright) e Little Walter (Columbus Short). Chuck Berry (Mos Def), um dos precursores do rock, também gravou nele. Leonard Chess (Adrien Brody) é o produtor do estúdio e tem um ouvido refinado para identificar diferentes tipos de música. Ele acredita em talentos ascendentes do meio musical, como o compositor Willie Dixon (Cedric the Entertainer) e Howlin’ Wolf (Eamonn Walker). Leonard os trata como se fosse parte de sua família não é . Só que isso não é algo simples pela grande quantia gasta para que esta situação aconteça. Quando Chuck Berry é preso, ele decide apostar no talento de outra cantora: Etta James (Beyoncé Knowles). A canção Once in a Lifetime foi indicada ao Globo de Ouro.
A Pantera Cor de Rosa – MGM
Jacques Clouseau (Steve Martin) é um atrapalhado policial francês, que trabalha em uma pequena cidade. Após ser chamado a Paris pelo inspetor-chefe Dreyfus (Kevin Kline), Clouseau é promovido a inspetor. Ele fica então encarregado de investigar a morte de Yves Gluant (Jason Statham), técnico de um time de futebol local. Logo após a morte de Gluant foi roubado dele o diamante conhecido como Pantera Cor-de-Rosa, que estava em um anel. O plano de Dreyfus é usar Clouseau para que ele chame a atenção da mídia. Enquanto isso, outros inspetores, mais gabaritados, trabalham para resolver o caso. Entretanto, juntamente com seu parceiro Gilbert Ponton (Jean Reno) e sua secretária Nicole (Emily Mortimer), Clouseau inesperadamente chega perto do assassino. Beyoncé faz o papel de Xania.
Austin Powers: O Homem do Membro de Ouro – HBO Max
Eu adoro o primeiro filme. Esse é um pouco inferior, mas mesmo assim, muito divertido. Já faz três anos desde o último confronto entre Austin Powers (Mike Myers) e seu arqui-inimigo Dr. Evil (Mike Myers), que fez com que Evil e seu comparsa Mini-Me (Verne Troyer) fossem levados à prisão. Entretanto, a dupla consegue escapar da penitenciária e, juntamente com Goldmember (Mike Myers), elabora mais um arrojado plano de dominação mundial. Este envolve uma viagem no tempo e ainda o sequestro de Nigel Powers (Michael Caine), pai de Austin, e o mais renomado espião de todos os tempos. Austin também viaja no tempo para deter os planos do trio de vilões. Lá acaba reencontrando em 1975 uma antiga namorada, Foxxy Cleopatra (Beyoncé Knowles), que o ajudará em seus planos.
Obsessiva – Netflix
Derek (Idris Elba) trabalha como vice-presidente de uma conceituada empresa. Ele é casado com Sharon (Beyoncé Knowles), com quem tem um filho. A família acaba se mudar para uma casa nova. Só que um dia, ao chegar no trabalho, ele conhece no elevador Lisa (Ali Larter), uma funcionária temporária. Eles trocam gentilezas e há um nítido interesse de Derek por ela. Lisa percebe e passa a se informar sobre a vida de Derek. Ela aproveita a festa de Natal da empresa para incentivá-lo a beber e então agarrá-lo. Entretanto, Derek se recusa a ter algo com ela e se afasta. Sem aceitar a situação, Lisa passa a persegui-lo cada vez mais.
Vale ressaltar que também há duas animações onde Beyoncé faz a voz original. São O Rei Leão e Reino Escondido, ambos da Disney Plus. E também um pequeno filme que eu adoro, Resistindo às Tentações. Só que este está na Google Play e Apple TV para aluguel ou compra.