Viola Davis é uma daquelas atrizes que são uma unanimidade. Todos adoram, todos acham que é uma excelente atriz. E eu me incluo nisso. Hoje (11), Viola completa 57 anos. E tem Oscar, Emmy, Tony, BAFTA, entre vário outros. Além disso, não para de trabalhar. Tem cinco filmes em diferentes estágios de produção. Dois estão programados para estrear este ano nos cinemas. Ela voltará a ser Amanda Waller em Adão Negro, que vai estrear em 20 de outubro. Mas antes disso, tem A Mulher Rei, que chegará aos cinemas em setembro.
Mas, enquanto os dois não chegam, vale comemorar o aniversário da diva com uma maratona. Aqui vão algumas sugestões que estão disponíveis no streaming:
Como Defender um Assassino – 6 temporadas – Netflix
A série acompanha a vida pessoal e profissional de Annalise Keating. Ela é uma professora de direito e advogada criminal na Filadélfia que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando percebe que ela e alguns alunos estão relacionados ao assassinato de uma jovem. Por sua atuação na série, Viola se tornou a primeira atriz negra a ganhar o Emmy na categoria de atriz de série dramática.
A Primeira Dama – 1 temporada – Paramount Plus
A minissérie aborda vida pessoal e política de três mulheres que foram primeiras-damas do Estados Unidos. Traça suas jornadas por Washington, mergulhando em seu passado. E também as segue além da Casa Branca. Tudo se passa em momentos muito diferentes. Mais especificamente anos 30, 70 e 2000. Mas elas tem muito em comum. Nessa primeira temporada, a história se concentra em três das mais reconhecidas. São elas, Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt. Todas mulheres à frente de seu tempo. E são vividas por Viola Davis, Gillian Anderson e Michelle Pfeiffer, que estão entre as melhores atrizes de Hollywood atualmente.
Histórias Cruzadas – Star Plus
Histórias Cruzadas se passa em Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis) é a empregada da melhor amiga de Skeeter. É a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. Viola concorreu ao Oscar de coadjuvante por seu papel.
Um Limite entre Nós – Amazon Prime/ Globoplay
Denzel Washington e Viola Davis fazem um casal pobre nos anos 50. Troy é lixeiro e Rose uma dona de casa. Eles tem um filho adolescente juntos e são aparentemente felizes, apesar de problemas de dinheiro. Mas na verdade, Troy carrega uma mágoa de sua juventude. Afinal, ele era ótimo no esporte. Mas foi considerado velho demais quando a Liga de futebol americano finalmente começou a aceitar jogadores negros. Isso deixou uma dor eterna. E faz com que ele impeça que seu filho siga o caminho do esporte. E cria uma grande tensão na família.
As Viúvas – Netflix/ Star Plus
O filme conta a jornada de quatro mulheres sem nada em comum, exceto uma dívida deixada pelas atividades criminosas de seus maridos mortos. Em meio a um tumulto, as tensões aumentam. Especialmente quando Veronica (Viola Davis), Alice (Elizabeth Debicki), Linda (Michelle Rodriguez) e Belle (Cynthia Erivo) resolvem fazer um assalto elas mesmas. Só que, é claro, há algumas surpresas.
A Voz Suprema do Blues – Netflix
Toda a história se passa num dia, num estúdio, quando Ma Rainey (Viola Davis) vai gravar seu disco. Essa sessão acaba mergulhada em tensão que inclui o ambicioso Levee (Chadwick Boseman). Mas também há a gerência branca que está determinada a controlar a situação. E, é claro, a incontrolável mãe do Blues, Ma. Só que coisas que acontecem no local revelarão verdades que irão abalar a vida de todos. Viola era minha favorita para o Oscar, mas acabou perdendo para Frances McDormand. Incompreensível!
Os Suspeitos – Amazon Prime / Globoplay/ Netflix
Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello). Eles tem os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem.
Desesperadas, as famílias apelam à polícia. Logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano). Só que ele fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos. Por esse motivo, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório. É quando resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.