Lembro da primeira vez que vi Florence Pugh. Foi no cinema, em Lady Macbeth (infelizmente indisponível no streaming). Desde aquele momento, era possível perceber a força e o talento da atriz, que na época tinha apenas 20 anos. Desde então, Florence se tornou uma atriz de primeiro time, já concorreu até ao Oscar (era minha favorita, mas não deu). E tem cinco filmes programados para estrear. em 2022/2023 O primeiro, ainda este ano, é Don’t Worry Darling, dirigido por Olivia Wilde. A atriz, que completa hoje 26 anos hoje (3) pode ser vista em várias produções disponíveis no streaming. Veja a listinha aqui:
Midsommar: O Mal não Espera a Noite – Amazon Prime
Adoro esse filme, terror dos bons! Tudo começa deixando bem claro que o casal Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor) tem um relacionamento prestes a desmoronar. Até os amigos dele dizem que ele tem que terminar o namoro. Mas depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, Dani praticamente convida-se para se juntar a Christian e seus amigos em uma viagem para a Suécia. O objetivo é conhecer um festival de verão único. Ele acontece em uma remota vila onde mora a família de Pelle (Vilhelm Blomgrem), um dos amigos. O que começa como férias despreocupadas em uma terra de luz eterna logo começa a tomar um rumo sinistro. Especialmente quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar das festividades. E estas tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador.
Adoráveis Mulheres – HBO Max
Florence concorreu ao Oscar por seu papel como Amy March. Merecia ter ganhado. Para quem nunca viu os filmes, nem leu o livro de Louisa May Alcott, Adoráveis Mulheres conta a história das irmãs March. Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras, ao lado de sua mãe, Marmee (Laura Dern) e de seu vizinho e amigo Laurie (Timothée Chalamet).
Viúva Negra – Disney Plus
Filme solo da Viúva Negra (Scarlett Johansson), mas quem brilha mesmo é a irmã da personagem, Yelena (Florence Pugh). Tudo começa com um momento da infância de Natasha, que vai afetar sua vida para sempre. E enquanto foge do General Ross (William Hurt), ela precisa confrontar partes de sua história. É quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Natasha terá então que lidar com sua antiga vida de espiã. E também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.
O Passageiro – Telecine
Durante o seu trajeto usual de volta para casa, um vendedor de seguros (Liam Neeson) é forçado por uma estranha misteriosa (Vera Farmiga) a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem em que se encontra antes da última parada. Com a rotina quebrada, o homem se encontra no meio de uma conspiração criminosa. Florence faz o papel de Gwen.
Legítimo Rei – Netflix
Gosto muito desse filme. Os nobres escoceses tem que aceitar a soberania da Inglaterra sobre seu território. Mas é claro que isso não dura muito tempo. Logo, um deles, Robert Bruce (Chris Pine) acaba se revoltando com a situação, e monta um pequeno exército após ser coroado rei. Mas, mesmo dentro de seu pais ele enfrenta divisões. Além de ter que conquistar apoios internos, Robert tem que viver numa fuga contínua do Rei da Inglaterra. Florence Pugh faz o papel de Elizabeth, a esposa de Robert. A química dos dois funciona bem.
Gavião Arqueiro – Disney Plus
Clint Barton (Jeremy Renner) é o personagem mais desinteressante dos Vingadores. E a ideia com a série do Gavião Arqueiro parece ser passar a tocha adiante. A escolhida é Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de apenas 22 anos. Quando uma presença do passado de Barton ameaça acabar com sua família, os dois arqueiros são forçados a trabalhar juntos. Florence Pugh reprisa o seu personagem de Yelena, a irmã da Viúva Negra. E tem cenas ótimas. Mais uma vez arrasa.