Taron Egerton é um excelente ator. É só ver sua atuação como Elton John em Rocketman – premiada com o Globo de Ouro. Há pouco tempo, entretanto teve alguns problemas no teatro, mas devia ter si pura exaustão – tanto que ele deixou a peça logo depois. E recentemente, saiu uma notícia que ele teria feito uma reunião com a Marvel para assumir o papel de Wolverine. Verdade ou não é esperar para ver. E nessa sexta chegaram na Apple TV Plus os dois primeiros episódios da minissérie Black Bird, com Taron no papel principal. Os outros quatro chegarão um a cada semana todas as sextas.
Black Bird
A série é adaptada da autobiografia de crime real In With The Devil: A Fallen Hero, A Serial Killer, and A Dangerous Bargain for Redemption. Os autores são James Keene e Hillel Levin. Jimmy Keene (Egerton) o herói do time de futebol americano do colégio e filho de um policial condecorado. Mas ele é condenado a 10 anos em uma prisão de segurança mínima. Só que ele tem uma oportunidade de escolha. Opção 1: entrar numa prisão de segurança máxima para os criminosos com problemas mentais e fazer amizade com o serial killer Larry Hall Paul Walter Hauser (O caso Richard Jewell). Ou Opção 2: ficar onde está e cumprir toda a sua sentença sem qualquer possibilidade de liberdade condicional.
Keene rapidamente percebe que seu único caminho para sair da prisão é conseguir uma confissão de Larry Hall. Assim ele conseguirá descobrir onde estão enterrados os corpos de diversas meninas, antes que o recurso de Hall seja aprovado. Mas será que o assassino suspeito está falando a verdade? Ou seria apenas outro conto de um mentiroso em série? A série é também um dos últimos papéis de Ray Liotta.
Rocketman – Netflix e Star Plus
O filme conta a história da trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família. Sua história de vida como adulto é contada através da releitura de suas músicas. Isso inclui a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell). E também com o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).
Kingsman: Serviço Secreto – Star Plus
Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Só que um dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth). Este resolve lhe apresentar à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons.
Kingsman: O Círculo Dourado – Star Plus
Sequência do filme de sucesso. Um súbito e grandioso ataque de mísseis praticamente elimina os membros do Kingsman. Apenas Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) se salvam. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman. Esta é uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque. Ninguém menos do que Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato.
Robin Hood: A Origem – Globoplay
Aqui, o diretor Otto Bathurst (de séries como Peaky Blinders e Black Mirror) começa mostrando como era a vida de Robin (Egerton)antes dele ser mandado para as Cruzadas. Seu amor por Marian (Eve Hewson) lhe dá forças para permanecer vivo durante a terrível guerra, até que uma situação o força a voltar para casa seis anos depois. Só que ele encontra tudo muito diferente, com o Xerife de Nottingham pressionando o povo por mais dinheiro de impostos. E o pior, Marian vivendo com um outro homem. Só que com a ajuda de um soldado mouro (Jamie Foxx), ele está determinado a normalizar as coisas, e ainda reconquistar Marian. Fraquinho, mas com alguns bons momentos.
Voando Alto – Disney Plus
Filme muito simpático, baseado em fatos reais. Eddie Edwards, mais conhecido como Eddie The Eagle, é o mais famoso atleta de esqui da história britânica. O filme retrata sua infância, quando teve problemas na perna, até a obsessão em tornar-se um atleta olímpico. Para isso, ele não mede esforços para conseguir se inscrever, mesmo contra o comitê olímpico inglês, seu pai e até outros atletas. Seu jeito simples e divertido acaba convencendo um desiludido ex-campeão (Hugh Jackman), especialista em saltos de esqui a ajudá-lo a conseguir um lugar na equipe inglesa que vai para os Jogos de Calgary. Um destaque são as cenas de saltos. Dá pra sentir medo, mesmo!