Dá pra acreditar que Jared Leto está fazendo 50 anos hoje (26)? O ator ainda mantém uma jovialidade incrível, e fazendo filmes como nunca. Pode até ser que consiga alguma premiação por sua divertida atuação em Casa Gucci . Muitos detonam, mas eu gosto. Logo teremos a estreia de Morbius (22 de janeiro). Como será vê-lo como o vilão da Marvel? Estou bem curiosa! Mas, por enquanto, tem vários outros filmes bons com Jared Leto para ver no streaming. Veja aqui cinco para fazer uma maratona nesse período pós-Natal.
Os Pequenos Vestígios – HBO Max
Incrível atuação de Jared Leto nesse policial extremamente competente. Jared inclusive teve indicações para o Globo de Ouro e para o SAG’s. Na minha opinião, merecidíssimas. Ele e Denzel arrasam! No filme, Deke (Denzel Washington) é um policial cansado. Mas ele tem um talento para enxergar os pequenos detalhes que podem solucionar casos. Só que também tem uma tendência por quebrar regras. Logo ele se une ao esperto detetive Baxter (Rami Malek) para encontrar um serial killer. É quando seu passado obscuro e mau comportamento começam a se tornar um problema. Jared é o principal suspeito da história. Repare até na postura do ator. Digno de prêmio!
Lenda Urbana – Netflix
Há quanto tempo vi esse filme! Mas é interessante e funciona bem. Tudo começa com uma série de crimes inspirados em assassinatos do passado. É quando Natalie (Alicia Witt) começa a investigar o antigo crime, o assassinato de um aluno por professor. Só que com isso, ela inadvertidamente entra na mira do maníaco homicida. Além de Jared e Alicia, o filme ainda tem no elenco Joshua Jackson, Tara Reid e Rebecca Gayheart. Veja só que carinha de bebê!! O filme é de 1998.
A Vida não é um Sonho – Amazon Prime/ Telecine
É um filme bem pesado, mas muito bom. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado. Eles tem como sonho montar um pequeno negócio para viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína. Isso faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, tem como vício assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que logo ela se torna uma viciada neste medicamento. Ellen Burstyn foi indicada ao Oscar por seu papel. A direção é de Darren Aronofsky.
Clube de Compras Dallas – NOW
Esse foi o filme que deu o Oscar de coadjuvante – e vários outros prêmios – para Jared Leto. Em 1986, Ron Woodroof (Matthew McConaughey, também premiado) é diagnosticado com AIDS. Logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México. Jared é outro doente de AIDS, que se torna amigo de Ron. O filme também tem Jennifer Garner no elenco. Mas Matthew e Jared arrasam!
Esquadrão Suicida – NOW
Muita gente acabou com Jared por sua atuação como o Coringa. Sinceramente não acho tão problemática. Mas, foi motivo de duras críticas. No filme, a agente Amanda Waller (Viola Davis) criou o projeto do Esquadrão Suicida. Nele, perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões pelo governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas. Caso contrário, simplesmente morrem.
O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne). Ela era uma das “convocadas” por Amanda, que se voltou contra ela. Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie) são chamados para a missão. Assim como Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach). Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita para tentar resgatar seu amor, Arlequina. Como disse na época, ele não é tão ruim, nem tão bom. O filme teve um reboot este ano, com várias substituições. Jared não estava no elenco.