As séries de true crime vem obtendo um enorme sucesso. Para quem não sabe, são minisséries que abordam crimes reais que aconteceram em geral nos Estados Unidos. Tem várias delas que tem protagonistas femininas. E são papéis que geralmente dão prêmios. Três já estão disponíveis no streaming. Duas vão estrear este mês. Então vamos falar primeiro das novidades.
The Girl from Plainville
Nesse dia 10 tem a estreia de The Girl from Plainville. A produção de oito episódios é inspirada no verídico caso sem precedentes de “suicídio por mensagens de texto”. Explora o complexo relacionamento de Michelle Carter (a sempre ótima Elle Fanning) com Conrad Roy III e os eventos que levaram à morte dele. Além disso, mais tarde, também à condenação dela por homicídio involuntário.
Candy
Já no dia 27, chega Candy no Star Plus. Tudo se passa no Texas em 1980. A minissérie gira em torno da história real do crime cometido por Candy Montgomery. Mãe e dona de casa, parece ter tudo o que socialmente esperado: um bom marido, dois filhos e uma linda casa. Candy tem também o cuidadoso planejamento e execução de “pequenos pecados”. Só que a pressão do desconforto começa a crescer dentro dela. É quando suas ações pedem por um pouco de liberdade. Candy é feita por Jessica Biel. Ainda estão no elenco Timothy Simons, Melanie Lynskey, Pablo Schreiber e Raúl Esparza.
The Dropout
The Dropout está no Star Plus, e acompanha a história de Elizabeth Holmes (Amanda Seyfriend). Ela é uma jovem empresária que afirmou ter criado uma forma revolucionária de analisar exames de sangue, utilizando apenas uma pequena gota tirada do dedo. Rapidamente, Holmes conquistou investidores e se tornou uma das pessoas mais ricas e influentes daquele momento. Criou inclusive a promessa de uma revolução na medicina. Mas logo descobriram que tudo não se passava de uma grande fraude. Elizabeth Holmes se tornou uma pária, perdendo tudo que havia conquistado.
Inventando Anna
A trama de Inventando Anna acompanha a jornalista Vivian (Anna Chlumsky). Ela investiga a vida da misteriosa Anna Delvey (Julia Garner). Esta é uma jovem ganhando cada vez mais destaque nos tabloides de fofoca. Ela diz que é uma herdeira alemã milionária. Mas, na verdade, Anna utiliza essa fachada para dar inúmeros golpes em bancos e jovens ricos. Depois de conseguir um empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna, os golpes de Anna são expostos. Ela acaba sendo processada e presa. Quando é abordada por Vivian, decide finalmente contar a história de como conseguiu se tornar uma das maiores figuras da elite de Nova Iorque mesmo vindo de origem pobre.
The Thing About Pam
The Thing about Pam se passa numa cidade pequena (onde a gente sabe que acontece de tudo). Betsy Faria (Katy Dixon) é uma dona de casa. Um dia, o marido Russ (Glenn Freshler) chega em casa e encontra Betsy morta com várias facadas. Quando denuncia o crime, ele se torna um dos principais suspeitos. Só que a última pessoa a ver Betsy viva foi sua melhor amiga Pam Hupp (Renee Zellweger). Pam rapidamente tenta incriminar Russ. Ela insinua a todo o momento que Betsy e ele tinham um relacionamento conturbado e o marido era, muitas vezes, violento. Assim como na série, logo as pessoas perceberam que se tratava de um plano diabólico muito mais complexo do que eles.