Muita gente me pergunta sobre dicas de séries. Sei que muita gente não gosta de acompanhar semanalmente, prefere ver a série quando está completa. Para mim, tanto faz. Cresci assistindo séries que tinham um episódio por semana, então não me importo. Por outro lado, também curto ver tudo de uma vez. Pois eu tenho cinco aqui que estou acompanhando agora (dei uma desistida de The Crowded Room na Apple TV Plus). Uma delas está completa (mas eu estou vendo dois episódios por dia), e as outras tem um episódio por semana. E estou gostando muito de todas – então fica a dica:
Sequestro no Ar – Apple TV Plus
Sequestro no Ar narra, em tempo real, uma viagem de Dubai até Londres em um avião sequestrado. Durante o voo de sete horas, as autoridades procuram respostas. Sam Nelson (Idris Elba) é um negociador de sucesso no mundo empresarial que precisa usar toda a sua habilidade para tentar salvar a vida dos passageiros. Só que a sua estratégia de alto risco pode ser a sua ruína. Zahra Gahfoor (Archie Panjabi, de The Good Wife) é uma agente antiterrorista que está no solo quando o avião é desviado e que se torna parte da investigação. Pra começar eu adoro filmes com dramas dentro de aviões. Aquelas situações onde você não tem para onde fugir – e tem que enfrentar o perigo. Eu já terminei de assisti essa ( obrigada Apple TV Plus), mas no app ainda faltam dois episódios. Logo vai sair a crítica.
O Verão que Mudou minha Vida – Prime Vídeo
Eu gostei muito da primeira temporada, que foi lançada no ano passado. E agora estou acompanhando a segunda. A segunda temporada começa um ano depois do momento em que vimos Belly ao final do verão do ano passado. Só que agora tudo está diferente. Susannah se foi. E devido a uma série de situações Belly se afastou de Jeremiah e Conrad. Só que quando uma tia dos meninos (Kyra Sedwick) aparece querendo vender a casa de verão da família. É quando Belly, Jeremiah e Conrad tem que unir forças para salvar o local que tanto amam. Essa temporada está sendo mais triste, mas não menos adorável.
Círculo Fechado – HBO Max
A minissérie é dirigida e produzida pelo cineasta Steven Soderbergh. Nela, uma investigação sobre um sequestro frustrado revela segredos de longa data que conectam vários personagens e culturas na cidade de Nova York. eu já vi os dois primeiros episódios. O primeiro demora um pouco para começar, mas depois que o sequestro acontece, tudo fica ótimo. O elenco é ótimo. Tem Claire Danes, Dennis Quaid, Timothy Olyphant, entre outros.
And Just Like That – HBO Max
Muita gente não gostou da primeira temporada. Mas eu achei que funcionou muito bem – apesar de até hoje não ter me recuperado do que aconteceu com Big. E estou curtindo a segunda temporada. Agora um ano se passou desde os acontecimentos da primeira. Carrie está voltando a namorar, Miranda e Che estão enfrentando problemas, e Charlotte vive sua vida cor de rosa (ou nem tanto). A expectativa agora é a volta de Aidan (John Corbett) – e a participação de Kim Cattrall (Samantha) no último episódio.
Gotas Divinas – Apple TV Plus
Essa já está completa na Apple TV Plus. A coleção de vinhos mais valiosa do mundo está – literalmente – em jogo. Camille (Fleur Geffrier), filha do especialista em vinhos Alexandre Léger, viu seu pai pela última vez aos nove anos. Anos depois, ela é informada sobre sua morte e convocada para a leitura de seu testamento em Tóquio. Lá, ela descobre que pode herdar a preciosa adega do pai. Antes porém, ela será submetida a três testes de enologia para receber a herança. Só que Camille tem dois obstáculos. O primeiro é Issei Tomine (Tomohisa Yamashita), o talentoso pupilo de Léger. E também o fato que ela não consegue beber nada de álcool. A série é baseada num famoso mangá, que mudou os hábitos de consumo de vinho na Ásia. E a história é envolvente – com um apelo muito especial para quem gosta de vinho.